Após 48 anos, Tizi Hodson, uma britânica de 70 anos, finalmente descobriu por que nunca recebeu resposta para a candidatura ao emprego dos sonhos. Recentemente, ao abrir uma correspondência, ela encontrou uma carta que havia enviado em janeiro de 1976 candidatando-se a um trabalho como motociclista dublê. O documento ficou preso atrás de uma gaveta na agência do correio e nunca chegou ao destinatário.
Mesmo que o contratempo possa ter custado a vaga desejada, não impediu Hodson de construir uma carreira repleta de aventuras. De acordo com BBC, ela acabou encontrando empregos que a levaram a viajar pelo mundo.
“É inacreditável”, disse Hodson, ao descrever o momento em que teve a carta devolvida. “Sempre me perguntei por que nunca recebi uma resposta. Agora eu sei o motivo.” No papel, havia uma anotação manuscrita: “Entrega atrasada pelo Staines Post Office. Encontrada atrás de uma gaveta.”
O mais curioso, segundo Hodson, é que ela não sabe como ou quem conseguiu devolver a correspondência. “É um mistério como me encontraram, considerando que mudei de casa várias vezes e até de país umas quatro ou cinco vezes”, relatou.
Ela diz que ainda recorda vividamente o momento em que escreveu a carta em seu apartamento em Londres: “Eu verificava o correio todos os dias e me decepcionava por não receber resposta. Eu realmente queria fazer acrobacias de motocicleta.”
Na época, a falta de retorno não a desanimou. Hodson mudou-se para a África, onde trabalhou como encantadora de cobras e tratadora de cavalos. Mais tarde, aprendeu a pilotar e se tornou acrobata aérea e instrutora de voos.