Nesta quarta-feira (28), a Funsat levou oportunidades para o mercado de trabalho até o Jardim Noroeste.
Com 200 vagas disponíveis, apenas 30 pessoas buscaram por um emprego durante o mutirão de recrutamento organizado pela Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande). O evento aconteceu nesta quarta-feira (28), a partir das 13h, no Bairro Jardim Noroeste.
Sete empresas estiveram presentes no mutirão para realizar recrutamentos. Até as 14h30, foram atendidas 30 pessoas, e a expectativa era de mais 30 atendimentos até o encerramento do evento. Devido à baixa procura, os atendimentos estavam sendo rápidos.
Railsa Silva, de 23 anos, foi uma das pessoas presentes em busca de emprego no Cras do Jardim Noroeste. Desempregada há sete meses, ela aguardava uma entrevista com recrutadores da Santa Casa. Ela elogiou a iniciativa e destacou a facilidade que eventos como esse trazem para quem busca oportunidades de emprego, especialmente para mães.
Naiara da Silva, de 24 anos, acompanhada de seu filho, também mencionou a falta de experiência como um obstáculo na busca por emprego. Ela se candidatou a uma vaga de auxiliar de limpeza e expressou otimismo em relação à oportunidade. Maiara Brito, de 35 anos, viu no mutirão a chance de se candidatar a uma vaga e se inscrever em um curso de qualificação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.