O advogado Nino Brandão (Avante) concorre pela primeira vez a uma vaga na Câmara de Santo André, mas traz a tradição familiar de luta por décadas pela regularização fundiária do Centreville. Filho da líder comunitária e vereadora andreense Marilda Brandão (morta em decorrência de complicações da Covid-19 em 2021), Nino tem como bandeira principal a defesa do terceiro setor.
Mantendo a essência da família, Nino Brandão realizou o sonho de sua mãe e, em 2021, fundou no Centreville o Instituto Marilda Brandão, que hoje atende 400 famílias em cursos gratuitos profissionalizantes, como barbearia, panificação e informática, bem como 650 crianças com reforço escolar, curso de mu-sicalização, entre outros.
Sua candidatura a vereador, segundo Nino Brandão, vem ao encontro de um pedido de sua mãe de continuar seu trabalho na política e na área social. “Ela me disse que eu precisaria dar continuidade ao seu legado como vereadora. Foi um baque a notícia do seu falecimento. Ficamos meio sem norte, mas venho construindo um trabalho forte, com apoio da minha família”, afirmou.
Advogado de formação, Nino Brandão está otimista em relação às eleições de hoje, tendo em vista a boa fase de seu partido, que tem a expectativa de triplicar o número de cadeiras na Câmara – atualmente tem como representante Almir Cicote. “O Avante hoje tem uma realidade muito boa. O presidente José Evangelista montou um partido muito bem qualificado. Hoje temos grandes nomes dentro do partido.”
Por outro lado, Nino aposta em renovação na Câmara, em novas propostas e no apoio que vem recebendo tanto de igrejas evangélicas como dos moradores do Centreville para sua eleição. “Montamos um novo grupo político, com a juventude. Pessoas novas, com propostas diferentes. Estamos crescendo em nossa região. O trabalho está sendo muito bem feito e qualificado. Tenho certeza de que vamos sair eleitos no dia 6”, afirmou.