Pular para o conteúdo

No Insurance & Innovation Talks, Grupo Bradesco Seguros destaca impacto da inteligência artificial no setor

Banner Aleatório

Durante a 8ª edição do Insurance & Innovation Talks, promovida pelo Grupo Bradesco Seguros em 25 de agosto, o tema central foi “Comportamento x Tecnologia: Um novo olhar para seguros”. O encontro reuniu especialistas e profissionais do setor para networking e debates sobre como as mudanças tecnológicas e comportamentais estão moldando o futuro do mercado segurador.

Banner Aleatório

Felipe Schuster, gerente de inovação na Bradesco Seguros, esteve presente e destacou o compromisso da companhia em fomentar discussões sobre inovação para todo o mercado, especialmente o segurador: “O tema principal hoje é como é que a gente trabalha a questão do comportamento com a tecnologia. Sabemos que a tecnologia vem avançando muito, principalmente com o grande avanço da inteligência”, explicou.

Ele também descreveu o avanço da inteligência artificial generativa, com a criação de agentes, e reforçou como o Grupo Bradesco Seguros busca atuar em conjunto com o mercado: “Como é que a gente pode implementar soluções de inteligência artificial para facilitar o dia a dia para o corretor ter essas ferramentas para poder trabalhar de uma forma mais automatizada, mais simples e mais rápida com os próprios parceiros”, ressaltou.

O diretor de operações da ST Corretora de Seguros também destacou a relevância do debate sobre tecnologia no setor: “Como corretora, a gente encontrava até esse momento bastante barreiras e dificuldades para a digitalização de todos os nossos processos e a gente entende que a Bradesco, estando à frente de um movimento tão importante, vai facilitar esse momento dos corretores de seguros”, pontuou.

Para detalhar a palestra promovida pelo Grupo Bradesco Seguros, Giovana Della Marta Alberto, analista de pesquisa de inovação, explicou como os novos comportamentos estão sendo moldados diante das transformações tecnológicas e da aceleração digital que vivenciamos diariamente.

“A gente falou um pouco sobre a economia da impaciência, o quanto que as pessoas são cada vez mais impacientes diante da quantidade de informações e coisas que vêm acontecendo no dia a dia, e da economia da atenção, porque, diante de tantas informações, a gente acaba escolhendo priorizar uma coisa ou outra e nem sempre dá tempo de fazer tudo ao mesmo tempo”, concluiu Giovana.

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *