Pular para o conteúdo

Nova ferramenta da Zoox usa Inteligência Artificial para transformar o mercado de seguros

Banner Aleatório

A última edição do programa CQCS Linha de Frente, da TV CQCS, mediado por Pedro London, contou com a participação de Eduardo Daltro, diretor executivo da Zoox Smart Data. Na quarta e última parte da entrevista, o executivo revelou detalhes sobre um novo projeto da companhia: a aplicação prática de Inteligência Artificial (IA) em suas soluções voltadas ao Mercado de Seguros. 

Banner Aleatório

Segundo Daltro, embora a empresa já viesse trabalhando com IA em diversas frentes, a novidade está na consolidação dessa tecnologia em um novo produto, recém-lançado, que já está embarcado no portfólio da Zoox. “A ideia é que você possa usar a Inteligência Artificial de forma prática e fácil, mas que realmente auxilie na construção de valor a partir dos dados”, explicou.

O novo produto, chamado de Nexus, foi desenvolvido com foco na principal dor enfrentada por empresas ao trabalhar com dados: saber quais perguntas fazer. “O grande desafio quando se trabalha com dados e inteligência são as perguntas. Essa solução tem nos ajudado a apoiar nossos clientes no setor de seguros a construir essas perguntas, entender melhor suas dores e formatar as respostas certas para a tomada de decisão”, afirmou. A ferramenta tem atuação estratégica em diversas etapas, desde a estruturação de informações até a hipersegmentação de públicos para diferentes tipos de ações comerciais, operacionais ou regulatórias. E tudo isso com acessibilidade: o produto pode ser utilizado até via WhatsApp, sem a necessidade de um monitor ou computador. “A ideia é que seja simples, prático e útil”, reforça o executivo.

Daltro encerrou destacando a missão da Zoox em transformar o mercado por meio da inteligência orientada por dados. “A Zoox está obstinada em levar valor aos clientes, seja em dores relacionadas à receita, riscos, custos ou experiência, entendendo como podemos, de fato, construir um novo mercado de seguros”, concluiu. 

Assista à quarta e última parte da entrevista através do link.

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *