Pular para o conteúdo

Nova tecnologia com IA promete mudar a maneira que você recebe sugestões na Netflix; veja detalhes

Banner Aleatório

Guynever Maropo

1 minutos de leitura

A Netflix começou a testar uma nova ferramenta usando Inteligência Artificial que promete mudar a forma como você busca por filmes e séries na plataforma. 

Banner Aleatório

De acordo com reportagem da Bloomberg, criada em parceria com a OpenAI, a novidade permite que o assinante faça pesquisas mais detalhadas, inclusive mencionando o tipo de humor que está sentindo no momento.

Inicialmente a ferramenta está em fase de testes apenas na Austrália e Nova Zelândia, disponível exclusivamente em dispositivos iOS. Os usuários dessas regiões precisam ativar manualmente a função para começar a usá-la.

Como vai funcionar?

Diferente do sistema tradicional, onde você digita o nome de um filme, ator ou gênero, a nova busca por IA permite perguntas mais abertas. Por exemplo, você pode escrever algo como “quero uma comédia leve para animar meu dia” ou “séries com clima misterioso e envolvente”. A IA interpreta e entrega sugestões mais personalizadas, indo além dos filtros tradicionais.

A empresa já usa Inteligência Artificial há anos, principalmente no algoritmo de recomendação, que sugere títulos com base no que você já assistiu. Mas agora o objetivo é tornar essa experiência ainda mais intuitiva e próxima do que o assinante realmente quer ver.

O que mais vem por aí?

Ainda de acordo com a Bloomberg, a Netflix deve expandir esse teste para os Estados Unidos nas próximas semanas. Ainda não há previsão de chegada para outros países nem para usuários de Android ou outras plataformas.

A Netflix também vem explorando o uso de IA em outros setores, como no apoio à produção de filmes. Mas, de acordo com Ted Sarandos, co-CEO da empresa, a tecnologia é uma aliada, não uma substituta para roteiristas, atores e demais profissionais criativos.


SOBRE A AUTORA

Jornalista, pós-graduando em Marketing Digital, com experiência em jornalismo digital e impresso, além de produção e captação de conte… saiba mais


Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *