Instituição financeira desativou o antigo programa de recompensas, mas garantiu aos usuários que uma nova versão será implementada
O Nubank oficializou uma mudança na estratégia envolvendo o Nucoin. No ano passado, a fintech já havia encerrado a negociação da criptomoeda, mas, nesta quarta-feira, dia 11, causou uma nova frustração em parte dos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do fim do formato, o modelo continuará existindo. Porém, os usuários terão que trocar por benefícios exclusivos dos próprio Nubank. Mais cedo, um novo comunicado começou a ser enviado às pessoas cadastradas no aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos sempre evoluindo os produtos para atender melhor os nossos diferentes perfis de clientes. O Programa NuCoin passou por mudanças e não terá mais o foco em ganhos financeiros de criptomoedas”, disse um dos trechos, alertando as mudanças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com o fim das negociações, a instituição assegurou que o espaço será preenchido com novas atualizações e vantagens exclusivas. “Em breve, o Nucoin contará com novas mecânicas e oportunidades especialmente desenvolvidas para os clientes do cartão Roxinho”, informou a nota oficial.

Afinal, o que aconteceu?
Em contrapartida, a reformulação anunciada pelo Nubank pegou muitos usuários de surpresa, especialmente os que acompanhavam de perto o crescimento do Nucoin e vinham se agrando com o antigo estilo do processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A criptomoeda, de acordo com a revista Exame, chegou a registrar uma valorização impressionante de 204,97% e alcançou a marca de R$ 45 milhões em valor de mercado apenas em 2024 – o que gerou grandes expectativas entre os investidores e clientes da fintech.
Com o fim da negociação, o Nubank enviou um comunicado aos usuários que ainda possuíam Nucoins congeladas ou ativas. A mensagem detalhava as novas possibilidades de resgate e instruções para o aproveitamento dos valores, tentando oferecer alternativas aos clientes impactados pela decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusão
- Em resumo, o Nubank encerrou o antigo formato do Nucoin;
- Agora, a instituição não permite mais o sistema de compra e vendas;
- Aos clientes que tinham criptomoedas acumuladas, é possível trocar por outros serviços;
- Lançado em 2013, o Nubank, totalmente digital, já atende mais de 100 milhões de usuários;
- O número se iguala a outras marcas tradicionais, como Bradesco, Itaú e Banco do Brasil.
- Novidades devem surgir muito em breve.
+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre o Nubank!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE