Na terça-feira, a NYSE Arca enviou um documento ao regulador de mercados dos EUA solicitando aprovação regulatória para listar o ETF Truth Social Bitcoin.
Os ETFs de bitcoin à vista ganharam popularidade desde sua estreia em janeiro de 2024, atraindo bilhões em entradas à medida que investidores buscam exposição regulamentada e líquida à criptomoeda.
Em fevereiro, o Trump Media and Technology Group DJT apresentou um pedido de registo de marca seis produtos de investimento que rastreiam o bitcoin e os setores de manufatura e energia dos EUA.
O presidente dos EUA, Donald Trump, é o proprietário majoritário da TMTG, que administra a plataforma de mídia social Truth Social.
O arquivamento, conhecido como Formulário 19b-4, é um requisito que organizações como bolsas de valores devem enviar à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA para propor uma mudança de regra ou listar um novo produto. É uma etapa processual fundamental antes que uma bolsa possa começar a listar e negociar um novo fundo ou instrumento.
O fundo buscará refletir o desempenho do bitcoin e foi “projetado para remover os obstáculos representados pelas complexidades e encargos operacionais envolvidos em um investimento direto em bitcoin”.
O Bitcoin ganhou 12,7% até agora neste ano e está sendo negociado acima de US$ 105.000.