O lançamento do novo modelo GPT-4o “omni” da OpenAI em maio fez a receita do aplicativo ChatGPT disparar. Após um grande salto após o lançamento do modelo, a versão móvel do chatbot da OpenAI agora viu seu maior mês de receita até agora. O aplicativo arrecadou US$ 28 milhões em receita líquida da App Retailer e do Google Play em julho, de acordo com dados fornecidos pela empresa de inteligência de aplicativos Figuras de aplicativos.
Observe que a receita líquida representa a soma que a OpenAI mantém após pagar as taxas de compra no aplicativo da Apple e do Google. Além disso, a empresa descobriu que a App Retailer da Apple foi responsável por 83% da receita do aplicativo — um número que cresceu 20% desde junho.
Com o GPT-4o, o ChatGPT ganhou a capacidade de lidar com texto, fala e vídeo. Ele também começou a oferecer tempos de resposta mais rápidos, e o chatbot podia ser interrompido, fazendo com que as interações com a IA parecessem mais humanas e naturais, entre outras coisas.
A demanda por essa nova tecnologia impulsionou o crescimento da receita do aplicativo ChatGPT em 40% em maio, diz a Appfigures. E embora esse crescimento tenha desacelerado um pouco desde então, a receita continua a subir em um ritmo saudável.
Com a receita gerada pelo aplicativo em julho, a Appfigures estima que o ChatGPT viu a adição de 2 milhões de novos assinantes pagantes — outro novo recorde para o aplicativo móvel.
Com a chegada do novo Modo de Voz Avançado do ChatGPT, que oferece interações realistas e quase em tempo actual, a Appfigures espera que o crescimento proceed nos próximos meses.