Na conferência Cloud Next, um representante da empresa anunciou que o assistente de codificação de IA Code Assist agora pode implantar novos agentes de IA. Eles podem criar aplicativos a partir de especificações de produtos no Google Docs ou realizar conversões de código de uma linguagem para outra. O Code Assist agora está disponível no Android Studio, além de outros ambientes de programação.
Fonte da imagem: Google
As atualizações do Code Assist são uma resposta à pressão competitiva de empresas como GitHub Copilot, Cursor e Cognition Labs, criadora da ferramenta de programação viral Devin. O mercado de assistentes de codificação com tecnologia de IA cresce a cada mês e estima-se que valha bilhões de dólares.
Os agentes do Code Assist, gerenciados pelo novo quadro Kanban do Gemini Code Assist, podem criar planos de trabalho e relatar o progresso passo a passo das solicitações de trabalho. Além de criar software e migrar código, os agentes podem implementar novos recursos de aplicativos, realizar revisões de código e gerar testes de unidade e documentação.
É difícil saber o quão bem os agentes do Code Assist estão funcionando. Pesquisas mostram que até mesmo os melhores geradores de código baseados em IA da atualidade podem cometer erros e introduzir vulnerabilidades de segurança devido à sua incapacidade de entender a lógica de programação. Em um teste recente, Devin concluiu com sucesso apenas três de vinte tarefas.
Portanto, ao usar qualquer assistente de IA para programação, não custa nada verificar você mesmo o código resultante.