Pular para o conteúdo

O ChatGPT se tornou “muito presunçoso e irritante”, admite Sam Altman – Avalache Notícias

Banner Aleatório

Há alguns dias, a OpenAI anunciou o lançamento de um novo modelo de IA, o GPT-4o, que se tornou a base para o chatbot ChatGPT. Pouco depois, o CEO da OpenAI, Sam Altman, disse que o algoritmo havia se tornado “muito lisonjeiro e irritante”. Ele postou na plataforma de mídia social X que a identidade do GPT-4o seria corrigida “o mais rápido possível”.

Banner Aleatório

Fonte da imagem: Mariia Shalabaieva/unsplash.com

«”A última atualização do GPT-4o tornou sua personalidade muito bajuladora e irritante (embora tenha alguns pontos positivos), e estamos trabalhando para corrigir isso o mais rápido possível, com algumas mudanças chegando hoje e outras durante a semana”, disse Altman em uma publicação recente.

Após o lançamento da atualização, os usuários do bot de IA OpenAI começaram a compartilhar capturas de tela de suas conversas com o GPT-4o. Independentemente do que os usuários escrevessem, a reação do bot era quase sempre elogiosa — mesmo em casos de agressão ou comportamento inapropriado. Quando um usuário disse ao chatbot que se sentia como um “deus” e um “profeta”, o bot respondeu que era “incrivelmente poderoso” e que a pessoa estava dando um passo em direção a algo maior não apenas sentindo uma conexão com Deus, mas se identificando com Ele. Outro usuário foi elogiado pelo bot após admitir que parou de tomar seus medicamentos e agora ouve sinais de rádio durante chamadas telefônicas.

Entretanto, mais tarde, ao tentar repetir consultas semelhantes, o algoritmo produziu comentários mais contidos. A OpenAI pode já ter feito mudanças na personalidade do seu chatbot.



Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *