Junto com uma atualização muito aguardada do Nest Studying Thermostat, o Google revelou na terça-feira seu mais novo decodificador de streaming. Streamers do Google TV chegada marca o fim da linha Chromecast. Com mais de 100 milhões de cópias vendidas ao longo de 11 anos, foi uma boa temporada.
Junto com um nome novo e mais direto, a linha está recebendo funcionalidade adicional que garante um redesenho. Enquanto o Chromecast é conectado diretamente na parte traseira de uma TV by way of HDMI, o Google TV Streamer é maior, projetado para ficar em cima de um console de entretenimento abaixo do aparelho.
O dispositivo de US$ 100 funciona como um hub doméstico inteligente, como parte da tentativa do Google de reviver a empolgação em torno da linha Nest. A nova funcionalidade permite que os usuários controlem mais diretamente o Google House e os acessórios habilitados para Matter. Você pode pensar nele como um Nest Show de tela grande ou um Pixel Pill.
A funcionalidade adicional requer um rádio adicional, o que, por sua vez, requer um design maior. Tentar colocar tudo isso em um dongle na parte de trás de um conjunto provavelmente seria uma receita para o desastre.
Junto com o suporte ao Matter, o sistema apresenta um roteador de borda Thread integrado, para melhor conectividade com dispositivos domésticos. A adição de um painel Google House à IU torna possível verificar câmeras Nest remotamente (nenhuma câmera de terceiros ainda) e ajustar a temperatura, junto com várias outras funções de dispositivos domésticos inteligentes habilitados para Matter.
Assim como o novo Thermostat, Gemini é o grande impulsionador aqui. Ao contrário do Pixel e do Android, a linha House não está dando o salto do Assistant, no entanto. Em vez disso, os modelos construídos internamente serão usados para alimentar esta versão mais recente. Junto com os recursos de conversação, Gemini será usado para curar a experiência da TV.
“Para facilitar a busca pelo que assistir, o Google TV Streamer usa a IA do Google e suas preferências para selecionar sugestões de conteúdo em todas as suas assinaturas, organizadas convenientemente em um só lugar”, O Google diz em uma postagem. “Você pode até mesmo criar listas de observação com recomendações para cada membro da sua casa.”
O Gemini também será usado para resumir análises e até temporadas de TV; nesse sentido, ele preencherá um papel semelhante ao que vem desempenhando na Pesquisa ao longo do ano passado. Assim como o Chromecast, o sistema suporta reprodução em 4K. Por dentro, a empresa atualizou o processador e aumentou a memória para 32 GB para um desempenho mais rápido.
O sistema inclui um controle remoto dedicado com botões dedicados para Netflix e o painel Google House. Há também um botão embutido diretamente no TV Streamer que emitirá um sinal sonoro do controle remoto quando ele inevitavelmente for perdido.
O Google TV Streamer estará disponível para pré-encomenda a partir de terça-feira, mas só será entregue em 26 de setembro.