O ex-presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes dos EUA, Patrick McHenry (R-N.C.), que se aposentou em janeiro, juntou-se à Andreessen Horowitz (a16z) como consultor sênior.
McHenry anunciou seu novo papel na empresa de capital de risco sediada no Vale do Silício em uma quarta-feiraPostagem X. McHenry foi o presidente interino da Câmara por algumas semanas em 2023, depois que o ex-presidente Kevin McCarthy foi deposto.
“Por muito tempo, DC criou barreiras para startups e empresas emergentes. É hora de nivelar o campo de jogo e garantir que a Little Tech – a próxima geração de construtoras – tenha uma chance justa. Como Maker de Política , promovi soluções que removeram barreiras burocráticas para empreendedores americanos. Na [a16z] estou ansioso para continuar esse trabalho e garantir que os formuladores de políticas entendam por que a inovação precisa de espaço para prosperar”, escreveu McHenry.
McHenry passou os últimos anos de sua carreira de 20 anos no Congresso defendendo a indústria de Cripto e construindo uma base para uma tão esperada estrutura regulatória de Cripto . Ele foi co-patrocinador do Financial Innovation and Tecnologia for the 21st Century Act (FIT21) — um projeto de lei de estrutura de mercado que, se aprovado, daria à Commodity Futures Trading Commission (CFTC) mais poder para supervisionar a indústria de Cripto . Ele também trabalhou com a REP Maxine Waters (D-Califórnia) na legislação bipartidária de stablecoins.
Leia Mais: Patrick McHenry, o legislador que construiu uma fundação para a legislação Cripto dos EUA
No início deste mês, McHenryjuntou-se à gigante de pagamentos Stripecomo consultor sênior.
A16z foi um dos maiores financiadores do super PAC Fairshake, favorável à cripto, no último ciclo eleitoral, contribuindo com aproximadamente US$ 70 milhões. Ele já dedicou US$ 116 milhões para o próximo ciclo eleitoral.