No Google I/O 2025, um dos grandes protagonistas foi o Gemini, como já era esperado. Agora, a inteligência artificial do Google dá um passo adiante, trazendo modelos mais inteligentes e com mais capacidades.
Desde o início, o Gemini 2.5 se destacou pelo raciocínio passo a passo, permitindo que o usuário acompanhasse como cada resposta estava sendo construída. Agora, direto de Mountain View, veio uma novidade ainda mais interessante: respostas em áudio.
Gemini 2.5 raciocina melhor com o Deep Think
O que esperamos da IA é que ela entregue respostas cada vez melhores — e o Gemini 2.5 Pro agora conta com o Deep Think, um modo de raciocínio aprimorado (ainda em fase experimental), com foco especial em tarefas mais complexas de matemática e programação.
O Deep Think considera várias hipóteses antes de chegar a uma resposta final e, com isso, consegue raciocinar melhor qual é a solução mais adequada para o problema apresentado pelo usuário.
O Gemini 2.5 também foca nos resumos de ideias, deixando as informações mais organizadas, com estrutura clara e formato mais compreensível.
E o melhor: o Gemini 2.5 agora tem saída de áudio nativa
Até então, uma das principais limitações do modelo de IA do Google — especialmente quando comparado com soluções como o próprio Google Assistente — era a falta de respostas por voz. Isso agora mudou.
O lançamento do NotebookLM para Android já dava pistas, logo cedo, de que o áudio seria um dos protagonistas do Google I/O 2025. E a previsão se confirmou.
Entre …
Matérias relacionadas
Alguém cansou da lentidão do Windows 11, fuçou o código e achou o motivo

