Pular para o conteúdo

O Google diz que o confuso lançamento do Gemini Home está indo muito bem

Banner Aleatório

O Google começou a lançar seu novo assistente de voz Gemini para seus alto-falantes inteligentes há duas semanas e, em uma postagem no blog que marca o aniversário, a empresa parece pensar que tudo está indo bem. Está até citando um usuário que disse: “Meu Google Home acabou de ser atualizado com o Gemini. Na verdade, é útil agora, além de perguntar como está o tempo para hoje”. Essa é uma sombra não tão sutil bem ali.

Banner Aleatório

Mas dê uma olhada no FAQ da postagem e as coisas não parecem tão animadoras. Duas das perguntas mais frequentes de quem tem a nova assistente são:

  • O assistente de voz Gemini for Home não está entendendo totalmente minha dúvida… (Exemplo: tentei definir um alarme para as 17h, mas ele definiu para as 5h.)
  • O assistente de voz Gemini for Home não está controlando adequadamente meus dispositivos domésticos. O que devo fazer?

Controlar dispositivos conectados, como luzes e fechaduras, e fazer o que você pede, são dois requisitos básicos de um assistente de voz em casa. E o Gemini será o novo assistente de voz padrão em todos os alto-falantes e monitores inteligentes do Google Home, então ele realmente precisa fazer essas duas coisas bem.

O lançamento do Gemini faz parte de uma revisão do Gemini for Home do Google Home. Isso traz a inteligência da Gemini para o aplicativo Google Home na forma de uma nova interface de chatbot Ask Home, que dá acesso aos recursos do aplicativo Google Home usando comandos de texto em linguagem natural. E às câmeras de segurança Nest do Google, que permitem gerar descrições do que veem e alimentá-las em sua casa inteligente na forma de um Home Brief diário.

O novo aplicativo e os novos recursos de câmera foram introduzidos no início de outubro para todos os usuários, embora alguns recursos exijam assinatura. Para obter o assistente de voz Gemini, no entanto, você precisa passar por um complicado processo de inscrição de acesso antecipado que começou em 28 de outubro e é totalmente separado do programa de visualização pública. Então você espera.

O assistente de voz Gemini não estará disponível para todos até a próxima primavera, quando o Google lançar seu novo alto-falante inteligente Google Home.O assistente de voz Gemini não estará disponível para todos até a próxima primavera, quando o Google lançar seu novo alto-falante inteligente Google Home.

O assistente de voz Gemini não estará disponível para todos até a próxima primavera, quando o Google lançar seu novo alto-falante inteligente Google Home.
Foto de Jennifer Pattison Tuohy / The Verge

Na linha da Amazon com seu Alexa Plus, Gemini está lançando muito lentamente para alto-falantes inteligentes. Ninguém em A beira ainda não o possui e, com base no subreddit do Google Home, também não chegou para muitos outros usuários. O Google indicou que não será lançado para todos antes da próxima primavera, quando seu novo alto-falante inteligente Google Home deverá chegar.

Quando o Gemini chegar aos seus dispositivos, ele deverá trazer um assistente de voz totalmente novo para os displays e alto-falantes inteligentes do Google. A beira vi uma prévia no mês passado e ouvi um assistente mais conversacional que pode entender a linguagem natural e interpretar o contexto.

O Google diz que o Gemini também será melhor no controle de sua casa inteligente, em parte porque você não precisará usar palavras específicas para fazer o que deseja e poderá emitir vários comandos ao mesmo tempo. Então, em teoria, um comando como “Ei Google, acenda as luzes, exceto no quarto, ligue a TV, tranque a porta da frente e deixe mais quente aqui” agora deveria funcionar.

No entanto, não conseguimos testar isso, e alguns comentários iniciais no Reddit indicaram que o encadeamento de quaisquer comandos ainda não está funcionando. Uma versão limitada deste recurso já fazia parte do Google Assistant. Ou seja, Gêmeos pode ter retrocedido.

Se você tiver o Gemini em seus alto-falantes inteligentes, queremos saber como foi sua experiência com ele até agora. Comente aqui ou envie um e-mail para [email protected]. Se não tiver certeza, basta perguntar ao palestrante: “Ok Google, quem é você?”

Superar obstáculos com o controle residencial inteligente é provavelmente um dos motivos pelos quais o Gemini está sendo lançado lentamente. Como vimos no lançamento do Alexa Plus, a IA generativa e a casa inteligente não são companheiras fáceis. O antigo Google Assistant e o Alexa original foram construídos em uma infraestrutura de comando e controle: quando essa afirmação ocorrer, faça isso.

Os novos assistentes LLM generativos alimentados por IA não funcionam da mesma maneira, e o que dá a esses sistemas a capacidade de serem mais comunicativos e compreenderem o contexto também lhes dá muito mais espaço para erros. “Os LLMs são ótimos em serem criativos, mas não tão bons em fazer a mesma coisa repetidamente com o mesmo resultado previsível”, disse Anish Kattukaran, do Google Home. A beira em uma entrevista.

Este desafio é claramente algo que tanto a Amazon como o Google ainda estão a tentar superar. Com base em meus testes do Alexa Plus e nas primeiras indicações sobre os recursos do assistente de voz Gemini, ainda há um longo caminho a percorrer antes que possamos deixar nossas casas inteligentes com segurança nas mãos desta nova geração de assistentes de IA.

Siga tópicos e autores desta história para ver mais como esta no feed da sua página inicial personalizada e para receber atualizações por e-mail.




Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *