O Google está implementando mais salvaguardas relacionadas às eleições no YouTube, pesquisa e IA

O Google está implementando mais salvaguardas relacionadas às eleições no YouTube, pesquisa e IA

À medida que os EUA se aproximam de uma das eleições mais importantes em seus 248 anos de história, o Google está implementando salvaguardas para garantir que os usuários obtenham informações confiáveis. Além das medidas que anunciado no final do ano passado, a empresa disse na sexta-feira que está adicionando proteções relacionadas às eleições ao YouTube, Pesquisa, Google Play e produtos de IA.

O YouTube adicionará painéis de informações acima dos resultados da pesquisa para pelo menos alguns candidatos às eleições federais. Os módulos, provavelmente semelhantes a aqueles que você vê ao pesquisar na web por figuras proeminentes, incluirá os detalhes básicos dos candidatos, como seu partido político e um link para a Pesquisa Google para mais informações. A empresa diz que os painéis também podem incluir um link para o site oficial da pessoa (ou outro canal). Conforme o Dia da Eleição (5 de novembro) se aproxima, a página inicial do YouTube também mostrará lembretes sobre onde e como votar.

O Google Search incluirá recursos agregados de registro de eleitores de escritórios eleitorais estaduais para todos os usuários. O Google está obtendo esses dados por meio de uma parceria com A democracia funcionauma organização sem fins lucrativos apartidária que trabalha com várias empresas e organizações “para ajudar os eleitores quando e onde eles precisarem”.

Enquanto isso, a Google Play Store adicionará um novo selo que indica que um aplicativo é de uma agência governamental oficial. A empresa descreve seus requisitos para aplicativos que “comunicam informações governamentais” em um documento de ajuda do desenvolvedor. Os aplicativos aprovados que enviaram os formulários necessários são elegíveis para o “endosso oficial, representado por um tratamento visual claro na Play Store”.

Quanto à IA generativa, que pode ser propensa a alucinações que fariam Jerry Garcia corar, o Google está expandindo suas restrições relacionadas a eleições, que foram anunciadas no final do ano passado. Elas incluirão divulgações para anúncios criados ou gerados usando IA, rótulos de conteúdo para conteúdo gerado e marca d’água digital SynthID incorporada para texto, áudio, imagens e vídeo feitos por IA. Inicialmente descritas como sendo para Gemini (aplicativos e na web), as proteções eleitorais se aplicarão a Search AI Overviews, resumos gerados por IA do YouTube para Live Chat, Gems (chatbots personalizados com instruções criadas pelo usuário) e geração de imagens Gemini.

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