O Google não exibirá mais um anúncio das Olimpíadas que mostrava uma criança usando IA para escrever uma carta de fã

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O Google está eliminando um anúncio das Olimpíadas para seu chatbot com tecnologia de IA, Gemini, após receber críticas generalizadas por mostrar um pai usando IA para ajudar sua filha a escrever uma carta de fã para seu atleta favorito. O comercial de 60 segundos, que ainda está disponível no YouTube, mostra um pai usando Gemini para escrever uma carta de fã para um ídolo, a estrela olímpica do atletismo Sydney McLaughlin-Levrone, em nome de sua filha.

“Ela quer mostrar um pouco de amor a Sydney e eu sou muito bom com palavras, mas isso tem que ser perfeito”, diz o pai no comercial. “Então, Gemini, ajude minha filha a escrever uma carta dizendo a Sydney o quão inspiradora ela é.” O anúncio termina com as palavras: “Uma pequena ajuda de Gemini.”

Um porta-voz do Google contado CNBC que embora o anúncio tenha sido testado bem antes de ir ao ar, “dado o suggestions, decidimos eliminar o anúncio de nossa rotação nas Olimpíadas”. O porta-voz acrescentou que o objetivo do anúncio period criar uma história autêntica para celebrar o Time EUA. “Acreditamos que a IA pode ser uma ótima ferramenta para aprimorar a criatividade humana, mas nunca pode substituí-la”, eles acrescentaram.

“O comercial que mostra alguém fazendo uma criança usar IA para escrever uma carta de fã para seu herói é uma droga”, escreveu Linda Holmes, a apresentadora do NPRPodcast Pop Tradition Blissful Hour do Threads. “Obviamente, há circunstâncias especiais e pessoas que precisam de ajuda, mas como uma história geral de ‘olha que authorized, ela nem precisou escrever nada sozinha!’, é uma PÉSSIMA PÉSIMA. Quem quer uma carta de fã escrita por IA??”

Shelley Palmer, professora de mídia avançada na escola de comunicação da Universidade de Syracuse, criticou fortemente o anúncio em um postagem amplamente compartilhada em seu weblog. Ela argumentou que a abordagem do comercial poderia levar a um “futuro monocultural onde pensamentos humanos originais se tornam cada vez mais raros” e expressou preocupação com as implicações dos anúncios para a criação de filhos e educação.

A reação negativa reflete os debates mais amplos em torno do papel da IA ​​nos processos criativos e seu impacto potencial na qualidade da expressão humana. À medida que as tecnologias de IA continuam a avançar, as empresas estão enfrentando um escrutínio cada vez maior não apenas sobre como retratam e promovem essas ferramentas, mas também sobre usar o trabalho de profissionais criativos sem permissão para treinar modelos de IA.

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