Tanto o Gmail quanto outros aplicativos e serviços do Google abraçaram a IA do Gemini. O Gemini modifica completamente a forma como utilizo a suíte de aplicativos de escritório e o e-mail do Google.
A IA do Google veio para ficar, e eu que me alegro: o Gemini é onipresente no meu Android. Graças ao seu aplicativo nativo, tenho acesso ao chatbot, substituo o tradicional Assistente do Google e agora evito ter que revisar minha caixa de entrada de e-mails. O Gemini facilita muito a minha vida.
Basta uma pergunta, seja em voz alta ou digitando no teclado do meu smartphone, para conseguir o que eu preciso. Preciso responder a um e-mail de trabalho? Sem problemas. Não estou com vontade de escrever uma resposta? O Gemini faz isso por mim. E tudo isso sem sair dos aplicativos que usamos há mais de uma década.
O Gemini no Gmail é outro nível, para melhor.
Quem usa o e-mail diariamente sabe das dificuldades para distinguir entre spam, ofertas, newsletters e os e-mails que realmente importam. Até agora, o habitual era verificar e excluir um por um, mas com o Gemini, tudo o que preciso é fazer uma simples pergunta para saber o que é relevante no meu trabalho.
Além disso, ele sabe tudo, sendo capaz de gerar respostas personalizadas, levando em conta o contexto (como, por exemplo, e-mails anteriores na conversa). É tão eficaz quanto engenhoso, pois permite escolher entre diferentes tons para nossas mensagens, sejam mais formais ou informais.
Buscar um e-mail específico, sem precisar usar o buscador. Embora o Gmail tenha um poderoso motor de busca, parei de usá-lo, novamente por preguiça e pelas capacidades do Gemini. Tenho e-mails acumulados há anos, e até a busca acaba se tornando…
Matérias relacionadas
Microsoft 365 grátis: como obter o Office grátis no seu PC de forma legal