Pular para o conteúdo

O investidor com posições vendidas (short seller) Chanos questiona o prêmio de avaliação da Strategy, pioneira em holdings de bitcoin

Banner Aleatório

O famoso investidor com posições vendidas (short seller) Jim Chanos questionou o prêmio de avaliação da Strategy microstrategyMSTR sobre seus ativos em bitcoin, dizendo que as táticas do presidente Michael Saylor para aumentar os retornos da empresa são “conversas sem sentido financeiras”.

Banner Aleatório

“…O Sr. Saylor quer que você avalie seu negócio com base não apenas no valor líquido de suas participações em Bitcoin(NAV) no mercado, mas também com um múltiplo na mudança naquele VPL…”, ele disse em uma postagem no X na terça-feira.

Além disso, em uma entrevista à Bloomberg Television na quarta-feira, Chanos disse que o valor de mercado da Strategy não deve exceder o valor de seus ativos em bitcoin.

Em 9 de junho, a empresa detinha 582.000 bitcoins, no valor de US$ 62,27 bilhões, enquanto seu o valor de mercado de US$ 108 bilhões era cerca de 1,74 vezes seus ativos em criptomoedas.

Chanos e outros críticos da Strategy argumentaram que essa desconexão estava criando uma oportunidade de arbitragem para comprar a criptomoeda e vender a descoberto as ações da empresa.

A Strategy não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

IMITANDO A ESTRATÉGIA

Seguindo os passos da Strategy, empresas como a GameStop gamestopGME e a Trump Media & Technology digital world acquisition corpDJT do presidente dos EUA, Donald Trump, também redirecionaram suas operações para a construção de reservas de bitcoin.

As ações da Strategy subiram quase 34% neste ano, superando a alta de 14,2% do bitcoin.

Saylor argumentou que os críticos ignoram o uso inovador de instrumentos financeiros lastreados em bitcoin por sua empresa, o que, segundo ele, justifica o prêmio pelo qual a empresa é negociada e a protege dos riscos destacados por Chanos.

A empresa emite ativamente instrumentos de crédito lastreados em bitcoin, como ações preferenciais não cumulativas, permitindo-lhe levantar capital sem diluir acionistas ordinários ou assumir obrigações de dívida tradicionais.

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *