O “novo” aplicativo do Windows (inesperadamente) confunde os usuários do Windows


Os leitores ajudam a oferecer suporte ao MSpoweruser. Podemos receber uma comissão se você comprar através de nossos links.

Ícone de dica de ferramentaTooltip Icon

Leia nossa página de divulgação para descobrir como você pode ajudar o MSPoweruser a sustentar a equipe editorial Saiba mais

Há algum tempo, a Microsoft anunciou que está unificando o aplicativo Windows Remote Desktop e outros serviços, como Windows 365, Azure Virtual Desktop e mais em uma plataforma única chamada Windows App.

Mas isso já causou caos e confusão na comunidade do Windows.

A longo tópico do Reddit vê muitos argumentarem que o novo nome é muito genérico, dificultando a busca por ajuda ou informações sobre o aplicativo. Alguns usuários acham a mudança desnecessária, pois “Área de Trabalho Remota” já era claro e descritivo do propósito do aplicativo. Outros apontam que a Microsoft tem uma histórico de nomes de produtos confusos, e essa mudança parece seguir essa tendência.

O aplicativo do Windows já existe há algum tempo. Você pode baixá-lo através do Microsoft Store, e na verdade não tem nada a ver com a funcionalidade da Área de Trabalho Remota (RDP, Remote Desktop Protocol) em si no Windows.

Ainda assim, as pessoas estão furiosas. Elas odeiam isso. E se isso não for confuso o suficiente, alguém vai até, “Em breve, você poderá usar o Windows App, um aplicativo no Windows, para abrir uma janela para o Windows App, um aplicativo no Macintosh.”

Após algum tempo de pré-visualização, o Windows App estará disponível para o público em geral a partir deste outono para Windows, Web, iOS, macOS e Android. Este aplicativo oferece um cliente seguro e unificado para conectar-se a espaços de trabalho do Windows em várias plataformas, incluindo Windows 365, Azure Virtual Desktop e muito mais.

“O aplicativo Windows substitui o aplicativo Windows 365 na Microsoft Store. Se você já tiver o aplicativo Windows 365 instalado, certifique-se de ter atualizado para a versão mais recente e, em seguida, altere o visualização alternar para on. O aplicativo é reiniciado e renomeado e marcado o Windows App”, lembra a Microsoft.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima