Pular para o conteúdo

O que é MCP e por que usá-lo em seu agente IA no n8n

Banner Aleatório



Créditos para a Autotic
#MCP #por #usálo #seu #agente #n8n

12 Comment on this post

  1. Ah, cara, explica melhor, né? Seria legal avisar o pessoal que, quando forem usar um MCP não oficial, não é só mágica e alegria, não. Eles precisam subir o servidor, configurar as variáveis de ambiente e só depois seguir aquele passo de boas que você mostrou no vídeo. Porque, do jeito que tá, parece que é só clicar e pronto, funciona — tipo conto de fadas. Bora mostrar a realidade também, né?

  2. Na sua experiência, vai demorar ainda quantos meses para conseguirmos colocar isso em produção com um certa "segurança" ??? Afinal isso é muito novo e não vi ninguem usando em produção ainda.

  3. Ja uso MCP com o n8n. No meu caso eu desenvolvi um MCP Server próprio que uso com a conexão SSE. E estou com bastante dificuldade de fazer um prompt para o agente interprete o que o usuário quer e efetivamente e chame a função adequada. Por exemplo, estou conversando com um usuário que está numa dieta, e em certo momento, peço altura e peso para calculo do IMC, que é um dado importante pra conversa… O Agente não consegue executar a função IMC de forma indireta, só quando efetivamente o usuário solicita…. Essa parte ta sendo um desafio…

  4. 💬Você já usa MCP em suas automações? Se sim, comente aqui as vantagens e desvantagens que você notou nessa forma incrível de conectar apps no n8n.

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *