Gerar vídeos com a ajuda de ferramentas de inteligência artificial está se tornando cada vez mais fácil e sofisticado. Em muitos vídeos, até mesmo profissionais têm dificuldade em distinguir a realidade da criação de um entusiasta. Vídeos como esse também aparecem no YouTube e provavelmente haverá ainda mais no futuro. O Google pretende integrar seu gerador Veo 3 ao YouTube Shorts.
Se você quiser tentar trabalhar com o Veo 3, a maneira mais fácil de acessá-lo é por meio de seu site ou via aplicativo Gemini. Mas não conte que será de graça. Em Gemini você tem que pagar uma taxa de assinatura, ou você tem que pagar por isso pelo menos US$ 19,90 (cerca de 430 CZK) por mês via web. Então você pode testar como eles lidam com os personagens, voz, música de fundo ou dublagem de palavras e lábios. Isso permite conversão de texto em vídeo, bem como geração de vídeos a partir de imagens.
Mas em breve esta grande ferramenta irá muito mais longe e penetrará diretamente no YouTube. O Google anunciou que a tornará disponível para criadores do YouTube Shorts, ou seja, vídeos curtos. Não será uma revolução completa, porque já é possível usar a inteligência artificial do Google para criar Shorts. E também há Gerador de vídeo Veo 2, que faz parte do recurso Dream Screen. Mas a nova geração é significativamente mais avançada e seus resultados são melhores.
O CEO do YouTube, Neal Mohan, anunciou que o Veo 3 se tornará parte do YouTube a partir do verão de 2025. Pode aparecer lá em alguns dias, bem como em 3 meses. Isso será definitivamente positivo para os YouTubers, pois eles poderão criar vídeos mais realistas. Para os espectadores, será uma experiência visual mais interessante. Mas não está claro se haverá alguma categoria especial para vídeos de IA ou se o YouTube será diretamente meuchat com aqueles filmados.