A OpenAI fechou um acordo com a Condé Nast, editora de veículos de comunicação famosos como The New Yorker, Vogue, Vainness Honest, Bon Appétit e Wired, para publicar histórias de propriedades da Condé Nast na plataforma de chatbot com tecnologia de IA da OpenAI, ChatGPT, e seu protótipo de pesquisa SearchGPT.
Os termos específicos do parceria não foram divulgados. Mas em um memorando para a equipe, o CEO da Condé Nast, Roger Lynch, deu a entender que o acordo “multianual” envolverá pagamento da OpenAI de alguma forma; um porta-voz da Condé Nast disse ao TechCrunch que a OpenAI terá permissão para treinar no conteúdo da Condé Nast.
A OpenAI não quis comentar.
A Condé Nast é apenas a mais recente organização de notícias a chegar a um acordo com a OpenAI sobre como seus trabalhos são destacados e usados em todos os produtos da OpenAI. Entre os outros parceiros editores da startup de IA estão a Related Press, Axel Springer, The Atlantic, Monetary Occasions, NewsCorp e Time.
Como minha colega Rebecca Bellan escreveu recentemente, alguns desses acordos foram feitos sem a colaboração dos repórteres e editores empregados pelas publicações — para grande desgosto de alguns desses funcionários.