Atualizações reduzem interrupções no modo de voz e tornam o uso do recurso no assistente de IA mais pessoal


Tudo sobre ChatGPT

Tudo sobre OpenAI
A OpenAI anunciou atualizações no Advanced Voice Mode, seu recurso de voz de IA que permite conversas em tempo real no ChatGPT, com o objetivo de tornar o assistente mais pessoal e reduzir as interrupções aos usuários.
Manuka Stratta, pesquisadora pós-treinamento da OpenAI, revelou as mudanças em um vídeo publicado nas redes sociais da empresa.
A atualização mais recente visa resolver um problema comum nos assistentes de voz de IA, que costumam interromper os usuários quando eles fazem uma pausa para pensar ou respiram profundamente.
Leia mais:
Assistente de voz com respostas aprimoradas
- Agora, usuários gratuitos do ChatGPT podem aproveitar uma versão atualizada do Advanced Voice Mode, permitindo que façam pausas sem serem interrompidos ao conversar com o assistente de IA.
- Já os usuários pagantes do ChatGPT, incluindo assinantes dos planos Plus, Teams, Edu, Business e Pro da OpenAI, terão interrupções menos frequentes e também um assistente de voz com uma personalidade aprimorada.
- Em declaração ao TechCrunch, um porta-voz da OpenAI afirmou que o novo assistente de voz para usuários pagantes oferece respostas “mais diretas, envolventes, concisas, específicas e criativas”.
Essas melhorias no Modo de Voz Avançado surgem em um momento de forte competição no mercado de assistentes de voz de IA.
A Sesame, startup apoiada pela Andreessen Horowitz e fundada por Brendan Iribe, cofundador da Oculus, ganhou destaque recentemente com seus assistentes de voz naturais, Maya e Miles.
Grandes empresas, como a Amazon, também estão intensificando sua presença nesse campo, preparando o lançamento de uma versão do Alexa com tecnologia LLM.


Colaboração para o Olhar Digital
Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.