Pular para o conteúdo

OpenAI e Musk concordam com teste rápido em mudança com fins lucrativos — TradingView News

Banner Aleatório

OpenAI e Elon Musk concordaram em acelerar um julgamento sobre a mudança da OpenAI para fins lucrativos, a mais recente reviravolta em uma disputa rancorosa (link) entre a pessoa mais rica do mundo e o presidente-executivo da OpenAI, Sam Altman, sendo discutido publicamente no tribunal.

Banner Aleatório

O bilionário Elon Musk e a OpenAI propuseram conjuntamente um teste em dezembro, de acordo com um documento do tribunal federal na sexta-feira.

As partes concordaram em adiar a decisão sobre se o caso acelerado será decidido por um júri ou somente pelo juiz, segundo o processo no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia.

O juiz negou este mês o pedido de Musk (link) para interromper a transição do grupo de inteligência artificial para um modelo com fins lucrativos, mas concordou com um julgamento acelerado no outono, a mais recente reviravolta na disputa jurídica de alto risco.

“Congratulamo-nos com a decisão do tribunal de 4 de março que rejeitou (link) A mais recente tentativa de Elon Musk de desacelerar a OpenAI para seu benefício pessoal”, disse a OpenAI em uma postagem de blog na sexta-feira.

Musk foi cofundador da OpenAI com Altman em 2015, mas saiu antes da empresa decolar e posteriormente fundou a startup concorrente xAI em 2023.

No ano passado, o presidente-executivo da Tesla e proprietário da plataforma de mídia social X processou a OpenAi e a Altman, (link) acusando a OpenAI de se desviar de sua missão fundamental — desenvolver IA para o bem da humanidade, não para o lucro corporativo.

OpenAI e Altman negaram (link) as alegações, enquanto Altman alega que Musk estava tentando desacelerar um concorrente.

Em jogo no processo está a transição do criador do ChatGPT para um modelo com fins lucrativos, (link) o que a startup diz ser crucial para levantar mais capital e competir bem na custosa corrida da IA.

Última rodada de arrecadação de fundos da OpenAI, (link) de 6,6 bilhões de dólares e uma nova ronda (link) de até US$ 40 bilhões em discussão com o SoftBank Group softbank9984, estão condicionados à reestruturação da OpenAI para remover o controle da organização sem fins lucrativos.

O arquivamento de sexta-feira ocorre semanas depois de Altman, que disse que a OpenAI não está à venda, rejeitar uma oferta de aquisição não solicitada de US$ 97,4 bilhões de um consórcio liderado por Musk. (link) com um “não, obrigado”.

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *