O Pixel Buds Pro de primeira geração restaurou nossa fé no jogo de fones de ouvido sem fio do Google depois que ficamos extremamente decepcionados com o Google Pixel Buds original. O Pixel Buds Pro ainda é um dos melhores fones de ouvido sem fio verdadeiros para usuários do Android. Meus ouvidos se animaram quando o Google revelou o Pixel Buds Pro 2 de US$ 230 durante o Made By Google e prometeu várias melhorias para um par de fones de ouvido já ótimo. Estou muito animado para experimentar esses quatro recursos quando os fones forem lançados no mês que vem.
ANC duas vezes mais agressivo que o Pixel Buds Pro
O principal impulsionador por trás de muitas das atualizações no próximo Pixel Buds Pro 2 é o novo chip de processamento do Google, o Tensor A1. O chip A1 aparentemente tornará o ANC no Pixel Buds Pro 2 duas vezes mais potente que o Pixel Buds Pro. Nós elogiamos especificamente o último por quão poderoso era seu cancelamento de ruído, então a barra para esses fones é muito alta. O Google afirma que o A1 se adaptará ao seu ambiente sonoro até 3 milhões de vezes em um segundo. Esses números parecem impressionantes no papel, então estou ansioso para ver o quão bem eles se traduzem.
Primeiros brotos com Gemini integrado
Os Pixel Buds Pro 2 são os primeiros Buds a oferecer Gemini. Você pode falar diretamente com seus buds e fazer com que eles realizem tarefas para você sem precisar pegar seu telefone.
Estou animado para poder fazer as coisas sem as mãos, mas quero testar a capacidade dos buds de entender meus comandos em ambientes externos barulhentos, onde me vejo usando esse recurso mais. Será ideal se ele puder resumir meus últimos e-mails ou me informar sobre o bar de smoothies aberto mais próximo quando estiver em movimento e minhas mãos estiverem ocupadas.
Como nossa demonstração do Gemini no Pixel Buds Pro 2 foi em uma sala sem ruído ambiente, gostaria de reservar algum ceticismo para o recurso, especialmente observando como os apresentadores se depararam com várias tentativas falhadas com a Gemini para alguns dos outros recursos revelados na apresentação.
Gosto que as conversas que você tem com o agente Gemini nos seus fones de ouvido serão armazenadas automaticamente como transcrições no seu telefone, caso você precise consultá-las mais tarde.
Processamento de múltiplos caminhos
Sem querer ser muito crítico, mas esta é uma daquelas alegações que poderia muito bem ser um truque, mas se funcionar como anunciado, tem o potencial de mudar o jogo. Normalmente, o processamento de música e ANC acontece na mesma faixa no chip de um bud. Isso leva a um pequeno comprometimento, já que ambos são processos em andamento constante que são feitos para compartilhar o mesmo caminho. O Google alega que mesmo os fones de ouvido mais premium não fornecem uma solução alternativa para isso. O chip A1 supostamente fornecerá recursos de processamento multicaminho para pavimentar duas faixas separadas para áudio e ANC. Posso imaginar um impulso considerável em ambos os departamentos quando eles finalmente tiverem um espaço dedicado para trabalhar.
Gire para travar
Obviamente, melhor som e ANC mais potente são ótimos, mas ainda estou mais animado com o novo Twist to Adjust Stabilizer. Meus ouvidos rejeitam a maioria dos fones intra-auriculares, então tenho que recorrer aos supra-auriculares ou abertos. Devido a esse mecanismo de estabilização, o Pixel Buds Pro 2 promete ser duas vezes mais seguro em seus ouvidos do que os Pros de primeira geração. Parece que você pode torcer os fones em seus ouvidos uma vez para selar firmemente a trava e garantir que eles fiquem firmes durante uma corrida.
Alguns desses recursos parecem empolgantes, mas não quero falar muito cedo e ficar decepcionado depois. A maior parte disso pode ser uma tática de marketing, incluindo o novo chip Tensor A1. Não vamos esquecer que, dois anos atrás, o Google alegou que o ANC no Pixel Buds Pro também é controlado por um chip personalizado. Considerando que já faz um tempo desde que esses fones foram lançados, algumas atualizações óbvias de hardware são padrão, mas teremos que esperar para ver se o A1 é basicamente apenas uma reformulação da marca.