Pular para o conteúdo

País europeu oferece até 16 mil reais por mês para brasileiros

Banner Aleatório

Em busca de desenvolvimento profissional e incremento de renda, muitos brasileiros têm buscado oportunidades de trabalho no exterior, tanto remotas quanto presenciais.

Mas, apesar de promissora, a experiência de trabalhar no exterior ainda representa um grande desafio para muitas pessoas, principalmente em vagas presenciais, devido a diversos fatores.

Banner Aleatório

Dentre eles, destacam-se o temor de não haver oportunidades o suficiente para brasileiros e a possibilidade de os salários não cobrirem o custo de vida local. Contudo, há países europeus que conseguem mudar essa percepção.

Um deles é a Alemanha, que além de valorizar o passaporte brasileiro, conta com uma alta demanda em profissões qualificadas, especialmente nas seguintes áreas (via Nomad Global):

  • Tecnologia da informação (TI)
  • Engenharia
  • Medicina
  • Enfermagem

Vale destacar que, além de remunerações atrativas, grande parte das oportunidades para vagas como estas estão fora dos grandes centros, resultando em menores despesas com o custo de vida.

Desta forma, o custo-benefício de uma carreira internacional passa a ser uma escolha mais confortável e vantajosa, tornando a oportunidade ainda mais atraente para os candidatos que estão considerando a possibilidade.

Como conseguir trabalho em países europeus?

Além de providenciar toda a documentação para a viagem, é fundamental planejar-se antes de iniciar uma carreira em um país europeu. Para aumentar as chances de sucesso, é recomendável seguir as etapas abaixo:

  • Organização financeira: construir uma reserva de emergência para evitar imprevistos;
  • Curso de idiomas: embora o inglês seja uma língua universal, aprender o idioma local pode fazer a diferença;
  • Estudar ganhos e gastos: analisar detalhes sobre o custo de vida e os salários médios nos países de interesse;
  • Networking internacional: construir uma rede de contato com profissionais do país de interesse para entender mais sobre o mercado de trabalho local;
  • Investir no LinkedIn e plataformas de emprego: ferramentas que facilitam a busca por oportunidades em setores específicos;
  • Preparação do currículo e entrevistas: entender previamente os padrões de currículo e entrevistas de emprego do país de interesse para aumentar as chances de garantir uma vaga.

Créditos para a Fonte

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *