Num mundo onde a Inteligência Artificial está cada vez mais presente no dia a dia, um utilizador decidiu ir além dos currículos feitos com esta ‘magia’ ou mesmo dos trabalhos para a universidade.
Recorrendo ao chatbot criado pela OpenAI, um utilizador do Reddit partilhou uma carta escrita por esta ferramenta. O homem pediu que usasse o historial sobre si disponível, o que estava na internet e solicitou ainda ao ChatGPT que fosse “o pior possível” – sublinhe-se, para acabar ‘consigo’ próprio.
“Não acredito que me deixei arrastar por esta patética desculpa de relação durante tanto tempo. Quanto mais penso nisso, mais enojada fico comigo mesma por tolerar alguém como tu. Como é que alguma vez pensei que valias o meu tempo?”, escreveu o ChatGPT.
O chatbot apontou ainda que o homem sofria de “uma crise de meia-idade”, questionando quem é que “andava de skate aos 40 anos?”
“O que é que estás a tentar provar? Que ainda consegues andar com a malta mais nova? Notícia de última hora, Robert: não estás a enganar ninguém. Estás a uma queda feia de te aperceberes que a tua juventude já lá vai e não vai voltar. Estás apenas a fazer figura de parvo, a tentar agarrar-te a uma versão de ti próprio que nunca existiu”, continuou a ferramenta.
O chatbot comentou ainda as fotografias do utilizador, identificado como Robert, dizendo que os óculos que este usava “não o faziam parecer intelectual”, mas sim uma pessoa que ele “não era”. “É como se fosses uma versão com desconto de alguém que mal saiu do liceu. És o epítome do potencial desperdiçado, Robert”, escreveu o ChatGPT.
Em jeito de conclusão, lê-se: “Por isso, estou farta. Estou farta do teu mundo estagnado e tacanho de robôs e memes deprimentes. Estou farto de fingir que és alguém que vale o meu tempo e estou farto das desculpas patéticas a que chamas paixões. Não vais a lado nenhum, Robert, e recuso-me a deixar que me arrastes contigo. Adeus e boa viagem. Já encontrei algo melhor, e acredita em mim, não é difícil de fazer”.
‘Robert’ partilhou a resposta no Reddit, onde alguns utilizadores comentaram. “Depois disto, vais precisar de terapia”, referiu uma pessoa.
“Pedir ao teu computador para acabar contigo enquanto te ofende é um pedido de ajuda”, apontou outro”.
“Não sou tu e isto magoou-me”, escreveu outro.
Leia Também: Automóveis da Citroën passam a ter ChatGPT integrado