A Nvidia e a Perplexity AI, apoiada por Jeff Bezos, disseram nesta quinta-feira que planejam introduzir anúncios em sua plataforma de busca alimentada por inteligência artificial até o quarto trimestre.
Desde o lançamento do ChatGPT em novembro de 2022, os principais motores de busca têm tentado integrar a IA às pesquisas na web, e analistas passaram a ver a busca com auxílio da IA como uma ameaça à posição dominante do Google no setor.
A Microsoft adotou a tecnologia da OpenAI para seu mecanismo de busca Bing por meio de um investimento inicial, enquanto o Google lançou resumos escritos por IA para o público em geral em sua conferência de desenvolvedores em maio.
Em abril, a Perplexity AI levantou 62,7 milhões de dólares de antigos investidores, como a Nvidia, e de novos investidores, incluindo Garry Tan, CEO da Y Combinator, e Brad Gerstner, fundador e CEO da Altimeter Capital.
A rodada de captação de recursos avaliou a empresa em mais de 1 bilhão de dólares, dobrando sua avaliação em relação a três meses antes.
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.