Pular para o conteúdo

Por curiosidade ou atualidade, Amapá é o 8º do país com mais acessos ao ChatGPT – Diário do Amapá

Banner Aleatório

Banner Aleatório
site Chat1

 

Cleber Barbosa
Da Redação

 

Estudo da plataforma OpenAI mostra que brasileiros jovens são os maiores usuários da IA e usam a ferramenta para comunicação, aprendizado e tarefas técnicas. O Brasil se consolidou como o terceiro país que mais utiliza o ChatGPT no mundo, com cerca de 140 milhões de mensagens enviadas diariamente, segundo dados divulgados pela OpenAI em agosto.

 

O levantamento revela que o uso da inteligência artificial cresce rapidamente, especialmente entre jovens e profissionais que buscam produtividade, aprendizado e soluções digitais para diversas tarefas.

site Chat2

Entre os estados, São Paulo aparece no topo do ranking, seguido pelo Distrito Federal e Santa Catarina. Outros estados com grande volume de uso incluem Tocantins, Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Amapá, Mato Grosso e Pernambuco, indicando uma adoção ampla da ferramenta em diferentes regiões do país.

 

Ranking

O levantamento revela que o uso da inteligência artificial cresce rapidamente.

  1. Distrito Federal;
  2. Santa Catarina;
  3. Tocantins;
  4. Rio de Janeiro;
  5. Ceará;
  6. Paraná;
  7. Amapá;
  8. Mato Grosso;
  9. Pernambuco.

 

O perfil dos usuários brasileiros mostra concentração na faixa etária de 18 a 34 anos: 27% têm entre 18 e 24 anos, e 33% entre 25 e 34 anos. Segundo a OpenAI, isso reflete um público altamente familiarizado com novas tecnologias e engajado em soluções digitais.

 

Quanto ao uso da plataforma, a maior parte dos brasileiros utiliza o ChatGPT para comunicação (20%), seguida de aprendizado e capacitação (15%) e tarefas técnicas, como programação, análise de dados e cálculos matemáticos (6%). A ferramenta também é utilizada para atividades criativas e tradução, reforçando seu caráter multifuncional no cotidiano.

 

 



Deixe seu comentário


Publicidade



Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *