Pular para o conteúdo

Por que algumas pessoas não conseguem Aprender a Programar?

Banner Aleatório



Créditos para Léo Andrade
#Por #algumas #pessoas #não #conseguem #Aprender #Programar

12 Comment on this post

  1. Esse foi um dos melhores vídeos que já vi sobre aprendizado. Percebi que preciso trabalhar mais na minha resiliência e disciplina. Quando comecei a faculdade de ADS, estava em outra área e, por ficar muito focado no sonho de ganhar em dólar, acabei não dando valor aos pequenos passos, como aprender bem o básico, tipo if/else e POO.

    Além disso, me coloquei muita pressão por começar a faculdade mais tarde e querer coisas como morar sozinho rápido. Isso me fez perder o foco no processo. Hoje vejo como é importante celebrar cada avanço. Agora, cada linha de código que escrevo me dá prazer, porque sei que faz parte do caminho para alcançar meus objetivos.

    A vida, a natureza, tudo funciona assim: cada etapa é uma parte do todo. Valeu demais pelo vídeo!

  2. Você acredita de depois de fazer algum curso para aprender os conceitos básicos da linguagem, e logo em seguida ir praticar em sites como LeetCode, Beecrowd entre outros seria uma boa forma de praticar, e fixar de fato o que foi aprendido? Digo isso porque já fiz muitos cursos apenas assistindo aulas, e dias depois esqueço 90% do que foi explicado… Outra coisa que levo em consideração é a ideia de que o exercício já deve ser imposto, para que eu não tenha que perder tempo pensando no que vou fazer, ou para que eu não tenha a escolha de tentar fazer apenas o que gosto, ou o que acho mais fácil, e esse é o desafio em si, fora que a gamificação de algo complexo também deixa a coisa mais suave. Pelo menos é o que venho pensando ultimamente, mas se puder deixa o seu ponto de vista.

  3. Que video NECESSÁRIO!
    Falar sobre um assunto que muitas vezes a gente se questiona e tem receio de falar abertamente. Nao é facil estudar programação mas estou mais focada e tentando nao pular etapas. A ansiedade ja me atrapalhou bastante e a falta de organização nos estudos tambem, muitas vezes tentei dar um passo maior que a perna. Agora me permiti recomeçar da maneira correta e mais concentrada, tentando entender o meu proprio ritmo. A desenvolvo e a mentoria tem me ajudado bastante! Vai dar certo!

  4. a pesso não sabe seguir uma receita de bolo, e nem fazer uma

    programação é tudo receita de bolo, se abstrair toda a parte da tecnologia é como tu ensinar uma criança(a maquina) como fazar uma tarefa simples(codigo)

    imagina aquela pessoa que está a vinte anos na empresa sempre na mesma função e quando tem que treinar um novato não sabe explicar nada com nada. Aí o novato aprende sozinho e vê que pode melhorar o processo, e a pessoa de 20 anos de casa diz "mas sempre foi feito assim". O novato apresenta a melhoria para o gerente, e o gerente promove o novato em 6 meses e o funcionario antigo fica brabinho

    ou seja, tem que exercitar o cerebro sempre buscando um caminho alternativo, cada vez melhor que o anterior

  5. Léo, que vídeo ótimo, valeu !!! Acho que o que mais me pega é a disciplina, ter uma rotina consistente e não deixar que nada atrapalhe ela. Eu trabalho com bubble (Inclusive passei no processo seletivo do meu emprego atual assistindo seus videos aq do youtube sobre bubble, então muitíssimo obrigado kkk), mas uns meses atras estava estudando Javascript, aprendi algumas coisas, mas quero voltar e ter uma rotina.

  6. Playstore: Para usar nossos Apps vc é obrigado a aceitar termos de segurança para coletar seus dados

    Eu: Ok,se não posso usar os seus,vou fazer meus próprios

    E então Juninho se tornou um usuário de Linux com C++

  7. Eutenho contato com a programacao a mais de 3 anos, e aprendi muita coisa nesse meio tempo. Variaveis, tipos, extruturas de controle, repetição, listas e dicionarios, funções, POO, manipulação de arquivos, conexão com banco de dados e etc, e consegui uma base muito forte desses pontos todos, mas o problema é que sinto que não fui muito além disso, no quesito de que nao me sinto capaz de criar um projeto completo de fato. Ao longo desse período, comecei uma linguagem, e quando pensava "eu, eu podia fazer um projeto" e começava a juntar ideias e as possiveis tecnologias que eu poderia usar e aprender, já que não as conhecia, se tornava algo muito desanimador, por que eu via que ia precar de MUUUTOS outros conteúdos que não envolvem diretamente os códigos que eu estava estudando, e o pior é quando eu ia procurar por formas de aprender esses conteúdos e só encontrava aulas/artigos extremamente complexos e que exigiam já um conhecimento prévio, que acabavam me assustanto e me fazendo desenvolver coisas que rodam só em um terminal, por exemplo. Atualmente estou estudando Dart, pra posteriormente aprender Flutter também, isso tudo por conta da recomendacao de um amigo que ja comecou a trabalhar como estagiário na área. Ele tem me passado os conteúdos que preciso procurar, e aos poucos estou avançando, logo logo nosso projeto simples começa a sair. Sabe, seria muito injusto comigo mesmo dizer que fiquei parado no mesmo lugar esses últimos anos, porque cada vez meus codigos ficam mais limpos e otimizados em todas as linguagens que uso, mas ainda tenho medo acabar não desenvolvendo algo completo.

    Esqcrevi quase que uma bíblia, mas é essa aí a minha experiência nesse mundo de programação kakakaskakka

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *