Pular para o conteúdo

Práticas recomendadas do AI Workflow Builder – n8n Blog

Banner Aleatório

Lançamos recentemente Construtor de fluxo de trabalho de IA para clientes Starter, Pro e Enterprise Cloud, transformando seus prompts de linguagem natural em automações de trabalho.

Banner Aleatório

Em vez de começar a construir um novo fluxo de trabalho do zero com uma tela em branco, você pode facilmente tirar suas ideias de automação da cabeça e transformá-las em um fluxo de trabalho funcional em minutos. Você pode até usá-lo para depurar e refinar seus fluxos de trabalho existentes, tudo com feedback em tempo real sobre o que o AI Workflow Builder está fazendo em cada estágio.

Pense no AI Workflow Builder como um parceiro de pensamento, para ser usado como uma caixa de ressonância para validar ideias, uma forma de explorar nós que você talvez não tenha considerado e um especialista n8n pronto para ajudar a corrigir ou melhorar seus fluxos de trabalho.

Criar fluxos de trabalho com prompts é um processo natural e intuitivo, mas aproveitar ao máximo o AI Workflow Builder pode levar tempo e algumas iterações para descobrir o que funciona melhor para você.

Aproveitar ao máximo o AI Workflow Builder é uma experiência pessoal. Aqui estão maneiras comprovadas de melhorar os prompts do AI Workflow Builder, com base no feedback da comunidade n8n e de nossa equipe de engenharia de IA.

Melhores práticas e exemplos

Pense em iterações

Ter um plano completo de como você deseja que o fluxo de trabalho seja acionado, quais dados e lógica precisam ser processados ​​e como isso termina é fantástico. No entanto, fornecer tudo isso ao AI Workflow Builder em um único prompt enorme pode não obter os melhores resultados.

Pense em iterações, especialmente para automações grandes e complexas. Use o construtor AI Workflow para criar um “mapa” aproximado do fluxo de trabalho concluído e, em seguida, execute, solicite, refine e repita.

Prepare-se para os parâmetros e credenciais necessários

Ao enviar o primeiro prompt para iniciar o processo de criação de fluxo de trabalho, quase todos os fluxos de trabalho exigirão que você insira manualmente parâmetros e credenciais adicionais, especialmente se estiver usando APIs e ferramentas que precisam de acesso aos dados por meio de uma conta específica.

Quando o AI Workflow Builder terminar após sua solicitação, ele detalhará todas as etapas manuais que você precisa realizar para garantir que esta iteração funcione corretamente.

Ao planejar seu fluxo de trabalho geral, pense nas ferramentas e serviços aos quais você planeja se conectar e planeje quaisquer informações de login ou acesso necessário com antecedência para reduzir atrasos na construção de seu fluxo de trabalho.

Não confie em prompts criados com outro chat de IA

Pode ser tentador usar outra ferramenta de IA para ajudar a criar o prompt perfeito, mas na realidade isso pode levar a prompts excessivamente longos que ainda podem enfrentar os mesmos desafios de um prompt muito mais curto que carece de um bom planejamento para gatilhos, resultados e fluxo de dados.

Criar um prompt usando outra ferramenta de bate-papo não é uma coisa ruim, mas não confie nele para criar um prompt único e abrangente que crie o fluxo de trabalho perfeito de uma só vez. Trate-o da mesma forma iterativa de solicitar, testar e refinar, com uma visão clara do que você deseja que o fluxo de trabalho alcance.

Seja específico sobre integrações e nós

Não basta dizerreceber meus e-mails” ou “enviar resultados para uma tabela”, prepare-se para ser específico exatamente com o que você deseja que o AI Workflow Builder faça para você: prompts vagos = fluxos de trabalho vagos que precisarão de mais iterações e trabalho manual potencial para fazê-los funcionar.

Em vez disso, use uma linguagem de prompt como “receba os últimos 10 e-mails meus Gmail conta” e “enviar para um Planilhas Google chamado XXX” que ajudará o AI Workflow Builder a criar exatamente o que você queria dizer, reduzir as iterações de construção e retornar respostas mais úteis para as próximas etapas necessárias.

Descreva claramente o fluxo de dados

Assim como ser específico sobre integrações, tente ser o mais específico possível sobre a maneira como você espera que os dados fluam em seu fluxo de trabalho.

Nos seus prompts, informe ao AI Workflow Builder onde ele deve encontrar os dados, o que deve fazer com eles e para onde deve enviá-los.

Em vez de “Receba as últimas ligações de vendas, resuma-as e salve o resumo”, use prompts mais específicos como “Obtenha os últimos 100 resumos de texto de chamadas de vendas de Gongoe, em seguida, envie-os para OpenAI para resumir cada um em 2-3 marcadores. Salve os resumos em um Tabela de dados n8n com a data da chamada, nome da empresa e resumo da IA“.

Seja claro sobre como os dados devem ser formatados e quais campos devem ser enviados de um nó para outro.

Não há necessidade de dramatização

Ao contrário de algumas ferramentas de chat de IA de uso geral que exigem que você explique ao agente como ele deve operar para obter os melhores resultados, não há necessidade de fazer isso com o AI Workflow Builder.

Não se preocupe em dizer “Você é um especialista em construtor de fluxo de trabalho n8n” – já é e criará os melhores fluxos de trabalho possíveis com base em suas solicitações.

Uma análise mais aprofundada de por que um bom prompt funciona bem

Crie uma automação que verifique o clima da minha localização todas as manhãs às 5h usando OpenWeather. Envie-me um breve boletim meteorológico por e-mail usando o Gmail. Use OpenAI para escrever um corpo de e-mail curto e divertido, adicionando personalidade ao descrever o clima e como será o dia. Incluo todos os detalhes relevantes para decidir meus planos e roupas para o dia.

Ele chama integrações específicas

Aqui, o prompt indica ferramentas específicas como Gmail e OpenAI em vez de “e-mail” e “modelo de IA”, ajudando-o a criar os nós certos para a tarefa.

Descreve claramente o fluxo do início ao fim

Não resta nada para o AI Workflow Builder resolver, o prompt indica claramente o que deve acontecer em cada estágio da automação.

Sem complicações, instruções diretas ao ponto

Não precisamos incluir instruções adicionais relacionadas à IA ou “configuração de cena” para ajudar com o contexto. Aqui, o prompt instrui o AI Workflow Builder sobre o que fazer com instruções abrangentes.

Uma pequena iteração pronta para a próxima etapa

A solicitação é

Principais conclusões

Com o AI Workflow Builder, você realmente obtém o que insere: prompts claros, bem definidos e específicos criarão fluxos de trabalho bem construídos com fluxos claros do acionador à saída. Ferramentas externas para ajudá-lo a escrever seus prompts podem apenas adicionar confusão e tempo extra de construção.

Tenha uma ideia do que você deseja que o fluxo de trabalho alcance e quais nós e integrações você pode desejar, ajudando você a planejar outros requisitos, como parâmetros, credenciais e endpoints de API.

Por último, não tenha medo de criar iterações: use o AI Workflow Builder para criar fluxos de trabalho em prompts curtos e claros, em vez de tentar realizar tudo de uma só vez. Isso permite validar ideias rapidamente e mudar rapidamente de direção, se necessário. Ser específico sobre seus nós, integrações e fluxo de dados ajudará a reduzir o número de iterações necessárias para chegar ao fluxo de trabalho perfeito.

Tem alguma dica sobre como você está construindo com o AI Workflow Builder? Deixe que outros membros da comunidade conheçam suas melhores dicas, truques e sugestões.

Agora, confira o documentos e comece a construir com o AI Workflow Builder!

Compartilhe conosco

Os usuários n8n vêm de uma ampla variedade de origens, níveis de experiência e interesses. Procuramos destacar diferentes usuários e seus projetos em nossas postagens de blog. Se você trabalha com n8n e gostaria de inspirar a comunidade, entre em contato conosco 💌

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *