Uma nova previsão de preço do Bitcoin sugere que a principal criptomoeda precisa de apenas mais um impulso para iniciar um movimento de alta poderoso em direção a $150.000 e além. Com o Bitcoin se preparando para atingir novos recordes históricos, formações técnicas indicam que esse rali projetado pode ser a confirmação final de uma ruptura de longo prazo.
Uma nova análise de preço do Bitcoin, divulgada pelo especialista de mercado CrediBull Crypto no X (anteriormente Twitter), prevê que o BTC está se preparando para um aumento maciço para $150.000. O analista compartilhou um gráfico de preço do Bitcoin, usando a teoria das Ondas de Elliott em prazos mais curtos para detalhar o caminho para esse novo alvo de recorde histórico. Atualmente, o Bitcoin está formando um movimento de impulso de 5 ondas no prazo mais curto. A ação recente do preço sugere que ele completou as sub-ondas i, ii, iii, iv e v, formando coletivamente o que parece ser a Onda 1. Em seguida, a criptomoeda experimentou um recuo coletivo na Onda 2, que atuou como suporte e agora serve como uma plataforma de lançamento para o próximo grande impulso na Onda 3—a onda mais longa e explosiva em uma sequência de impulso. Se a próxima onda se completar para cima, isso sugeriria fortemente que o Bitcoin não está em um padrão corretivo, mas sim em uma tendência impulsiva que poderia levá-lo a uma avaliação de seis dígitos novamente.
CrediBull Crypto destacou $89.000 como um nível crítico para o Bitcoin. Ele sugeriu que, se a criptomoeda cair abaixo dessa zona de preço antes de subir, a estrutura de Ondas de Elliott provavelmente se transformaria em um padrão corretivo de 3 pernas em vez de um impulso de 5 ondas. Esse movimento implicaria que o rali projetado não é o início de uma ruptura macro, e o mercado pode ter que esperar mais tempo por uma confirmação. Por outro lado, manter-se acima de $89.000 e imprimir uma alta mais alta completaria o impulso final antecipado, validando o início da grande Onda 3 em prazos mais longos. Este cenário de alta apoiaria uma estratégia de acumulação forte, onde quedas de preço poderiam se tornar oportunidades de compra à medida que o Bitcoin mira $150.000 ou mais.
O rácio de Valor de Mercado para Valor Realizado (MVRV) do Bitcoin formou um Golden Cross com sua Média Móvel Simples (SMA) de 365 dias, de acordo com dados recentes compartilhados pelo analista de criptomoedas Ali Martínez. O analista compartilhou uma perspectiva otimista para o Bitcoin, destacando que este evento técnico poderia desencadear o próximo rali de alta do BTC. O gráfico do Bitcoin, publicado via CryptoQuant, destaca o rácio MVRV subindo acima da Média Móvel de longo prazo. Um rácio MVRV crescente geralmente sugere que os detentores de BTC estão novamente em lucro, e o sentimento está mudando de baixista para altista. A última vez que essa cruz ocorreu, o Bitcoin viu um rali de vários meses que elevou seu preço a novos recordes históricos.