Programa Loja do Futuro leva orientação sobre Inteligência artificial aos empresários do varejo em Brotas

Programa Loja do Futuro leva orientação sobre Inteligência artificial aos empresários do varejo em Brotas

Iniciativa do Sebrae-SP, da FecomercioSP e do Sincomercio São Carlos, evento reuniu mais de 40 comerciantes da cidade

 

Os Impactos da Inteligência Artificial no Varejo foi o tema da palestra de Alexandre Giraldi no evento de lançamento do Programa Loja do Futuro em Brotas. O evento, que aconteceu na última quinta-feira (29), na Associação Comercial e Industrial de Brotas (Acib), reuniu mais de 40 empresários da cidade. Brotas é uma das cidades da base territorial do Sincomercio São Carlos.

Essa iniciativa é resultado de uma parceria entre a Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) de São Carlos, que contou com os apoios da Acib, da Prefeitura de Brotas, do Senac, do Sesc. O Programa Loja do Futuro chega à cidade de Brotas (SP) para trazer ao empresariado práticas inovadoras para melhorar o desempenho dos negócios e ajudar as pequenas empresas a se prepararem para o impacto da Inteligência Artificial no Varejo. O programa visa capacitar empresários do varejo para modernizar a gestão, aumentar a competitividade, digitalizar canais de vendas e estimular acesso a novos mercados

Apresentada pelo consultor de negócios do Sebrae-SP, Alexandre Giraldi, a palestra forneceu insights para os pequenos negócios sobre como simplificar operações e aprimorar a experiência dos clientes. Além de consultor do Sebrae-SP, Giraldi também é administrador de empresas, com MBA em Gestão de Pequenos Negócios, pela Fundação Getulio Vargas (FGV), e em Marketing Digital, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

O Programa Loja do Futuro reúne um conjunto de iniciativas que exploram tecnologias, estratégias e práticas inovadoras para aprimorar a experiência do varejo e melhorar o desempenho de pequenos negócios. Com a capilaridade da sua rede sindical no interior do Estado, a FecomercioSP soma forças na divulgação do projeto, que tem como objetivo final aumentar o faturamento dos pequenos negócios.

Paulo Roberto Gullo, presidente do Sincomercio São Carlos, explicou que o evento é fruto da parceria entre as entidades. “Estamos unindo esforços para aprimorar a qualidade e a excelência do nosso comércio de bens e serviços.” Na opinião do presidente, além da incursão na era digital, o mundo entrou em um vasto e complexo universo tecnológico, cujas ferramentas se tornaram pilares essenciais para o desenvolvimento econômico. “Tão significativo quanto revolucionário, o impacto da Inteligência Artificial sobre o setor varejista surge como um dos eixos centrais desse programa, visando potencializar o desempenho dos empreendimentos e ampliando a competitividade no mercado e as perspectivas de expansão”, ressalta.

Para Gullo, o atendimento ao cliente se pauta não apenas pela prestação de serviço, mas pela imersão em experiências, pela garantia de satisfação e pela implementação de canais de venda que se moldam às demandas do consumidor moderno. “O cenário empresarial se tornou mais ágil, dinâmico e inovador. não se trata apenas de acompanhar as mudanças, mas de assumirmos o papel de protagonistas nesse processo de crescimento econômico”, afirma o presidente.

O projeto é inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas últimas edições das feiras internacionais NRF, de Nova York, e Euroshop, em Düsseldorf, na Alemanha. Além da palestra, o programa contempla oficina sobre experiência do cliente, cuidados com o uso da IA, diagnóstico de maturidade digital e outras soluções que podem ser personalizadas, como consultorias.

Sobre a FecomercioSP

Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.

 

 

 

 




 

Source link

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *