A
FLAG lançou uma campanha especial 2×1, destinada a quem procura reforçar os seus conhecimentos em inteligência artificial (IA). E não é tudo: a inscrição em qualquer bootcamp, a decorrer até 22 de agosto, dá acesso gratuito ao Bootcamp de Prompt Engineering, marcado para setembro.
Os AI Summer Bootcamps da FLAG são cursos intensivos, práticos e orientados para aplicação real aplicada às necessidades reais. Todas as formações são ministradas por formadores FLAG que se encontram no ativo. Desde UX a Marketing, não esquecendo as especializações em Design, ChatGPT e muitas outras temáticas, no total são seis formações que serão facultadas de forma presencial e/ou online em tempo real (Live Training).
A formação gratuita de setembro, Bootcamp de Prompt Engineering, será dinamizada por Gabriel Augusto, Diretor da FLAG. Com um valor comercial de 425 euros, foca-se em ajudar os participantes a melhorar a sua capacidade de escrever prompts eficazes, independentemente da tecnologia usada – ChatGPT, Claude, Gemini, LLaMA, entre outras. Irá realizar-se nos dias 22, 24 e 26 de setembro, das 19 às 22 horas, com gravação disponível para quem não puder assistir em direto.
Eis os bootcamps disponíveis:
- Bootcamp de ChatGPT – From Zero do Hero (15h), com Gabriel Augusto (Diretor da FLAG), para todos os interessados em aprender a utilizar o ChatGPT de forma mais eficiente, produtiva e estratégica.
Datas: 4, 5 e 6 de agosto, das 10 às 17 horas
- Bootcamp de IA para Estudantes: ChatGPT, Perplexity e NotebookLM (15h), com Rui Santos (Innovation Specialist na Rumos Training), para estudantes do ensino secundário e superior que pretendem potenciar o seu desempenho académico através do uso de ferramentas de IA generativa.
Datas: 4, 5, 6, 7 e 8 de agosto, das 10 às 13 horas
- Bootcamp de InnovAItion – Building the Future of Products (27h), com Ricardo Fernandes (Lead Product Owner na Mercedes-Benz.io), Fábio Fernandes (Data & Analytics Principal na Metyis) e Joana Mesquita (Especialista em UX e User Research). Com um pensado para gestores de produto e projeto que queiram explorar o impacto da IA no ciclo de vida dos produtos.
Datas: 4 a 14 de agosto, 2ª a 6ª, das 10 às 13 horas
- Bootcamp de IA aplicada ao Marketing e Comunicação (12h), com Rita Tomé Duarte (Consultora de Marketing, Comunicação e Estratégia), para estudantes e profissionais de marketing e comunicação que queiram aprender a usar de forma prática e eficaz as ferramentas de IA.
Datas: 11, 12, 13 e 14 de agosto, das 10 às 13 horas
- Bootcamp de Iniciação à Automação com IA e Make.com (15h), com Rui Claro (CEO da BrightAI), organizado para profissionais e estudantes com interesse em automação de tarefas, sem necessidade de experiência prévia em programação.
Dtas: 11, 12, 13, 14 e 15 de agosto, das 10 às 13 horas
- Bootcamp de IA aplicada ao Processo Criativo (12h), com Nuno Ribeiro (Creative Technologist e Frontend Developer), dedicado aos profissionais da indústria criativa interessados em explorar o uso de IA no processo criativo.
Datas: 20 e 22 de agosto, das 10 às 17 horas
Aproveite e leia já as últimas edições da RHmagazine AQUI

