A Fundação Getulio Vargas inaugura uma nova fase do Radar FGV, podcast de notícias sob curadoria do FGV Notícias, agora produzido integralmente com o apoio de Inteligência Artificial.
Lançado em maio deste ano, o programa trazia edições semanais às sextas-feiras, reunindo os principais fatos da semana acompanhados de análises de especialistas da instituição. Nesta nova etapa, o Radar FGV amplia sua presença e passa a oferecer duas versões complementares:
- Radar Drops (segunda a sexta): resumo diário, ágil e objetivo, que destaca os principais acontecimentos do Brasil e do mundo, oferecendo informação clara e confiável em poucos minutos.
- Radar FGV (sábado): edição especial com análises aprofundadas, mantendo a participação de professores e pesquisadores da FGV, que contextualizam os fatos com dados e interpretações qualificadas.
“A contribuição da FGV com o debate público é enorme. O Radar FGV se insere nesse contexto de levar o conhecimento de nossos especialistas às plataformas preferidas dos usuários. O uso de Inteligência Artificial para selecionar as notícias mais relevantes e gerar o programa nos dá o dinamismo necessário para ajudar o público a entender o Brasil e o mundo”, explica Marcos Facó, diretor de Comunicação e Marketing da FGV.
Com mais de 80 anos de credibilidade em ensino e pesquisa, a FGV reforça seu compromisso de conectar a sociedade aos temas centrais de política, economia, educação e comportamento social.
O uso de recursos avançados de IA garante agilidade, precisão e consistência editorial, sem abrir mão da qualidade e do rigor que caracterizam a marca FGV.
O Radar FGV pode ser acompanhado diariamente no YouTube e nas principais plataformas de áudio.
