Um dos maiores jogadores de futebol do mundo tem outros planos além de ganhar dinheiro apenas com o esporte. O português Cristiano Ronaldo resolveu investir no setor de inteligência artificial e, para isso, escolheu a Perplexity.
A startup é focada em IA generativa e é a principal rival da OpenAI, criadora do ChatGPT. A marca tem feito tanto sucesso que já acumula investimentos de Jeff Bezos e de outras companhias, como a Nvidia.
Além do aporte financeiro, CR7 também firmou uma parceria de patrocínio, com o objetivo de ser o garoto-propaganda. Segundo ele, a filosofia da startup se confunde com a dele: “cada conquista e cada resposta é um ponto de partida para a próxima pergunta”.
Leia mais: Nvidia e Microsoft apostam US$ 15 bilhões em inteligência artificial via Anthropic
Para celebrar a parceria, a Perplexity lançou uma página especial com conteúdos gerados por IA sobre a vida do atleta. Os usuários têm acesso a informações de sua vida, carreira e alguns dados técnicos sobre o jogador.
Aos 40 anos, o jogador deve disputar sua sexta Copa do Mundo, mas ainda não tem planos de largar o futebol. Com uma fortuna estimada de US$ 1,4 bilhão, ele atua como atacante do clube saudita Al-Nassr, onde soma 10 gols nesta temporada.

