Pular para o conteúdo

saiba como utilizar novidade da Google

Banner Aleatório

Neste domingo (30), a Google liberou o acesso gratuito por 30 dias à versão 2.5 do Gemini, assistente pessoal de inteligência artificial (IA) da empresa, com funcionalidade semelhante ao Chat GPT. Lançada na última terça-feira (25), a nova atualização da IA estava disponível apenas para assinantes do plano Advanced, que custa R$ 96,99 por mês.

Banner Aleatório
Gemini IAGemini IA
Neste momento, a versão 2.5 do Gemini ainda é experimental. (Foto: Divulgação/Google).

Segundo o anúncio feito pela Google, a nova versão do Gemini é considera a mais poderosa até então, permitindo o uso de novos recursos como a integração com extensões de aplicativos e navegadores, o envio de arquivos e o uso da ferramenta colaborativa Canvas.

Além disso, a Google também aprimorou a experiência do usuário, facilitando a seleção e a memorização do modelo utilizado.

Outro avanço é a capacidade do Gemini 2.5 Pro de processar grandes volumes de dados, com uma janela de contexto de 1 milhão de tokens, a menor parte e planos para expandir para 2 milhões no futuro.

O que é um token?

Na língua da programação, um token é a menor parte de um código, incluindo palavras-chave, números, símbolos e nomes de variáveis. Eles permitem que o computador compreenda e processe os comandos de forma correta.

Como testar o Gemini 2.5

A nova versão do modelo já está disponível no site do Gemini e no aplicativo disponível para Android e IOS nas lojas virtuais. Após acessar a interface da IA, basta seguir os seguintes passos:

  • Clicar no botão ‘Testar o Gemini Advanced’, localizado no canto superior direito da tela;
  • Realizar a assinatura do serviço, com direito a 30 dias grátis;
  • De volta à interface da IA, selecione a versão ‘2.5 Pro (experimental)’ no seletor localizado no canto superior esquerdo, abaixo do nome ‘Gemini’;
  • Pronto! Agora você pode interagir com o Gemini usando o modelo mais avançado disponível através da assinatura. Faça suas perguntas, peça para gerar textos, analisar informações, etc.

*Com supervisão de Jorge de Sousa.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *