14 de agosto de 2024 – 14:14
A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) compartilhou, na terça-feira (13), o resultado da primeira etapa do concurso público, que promete fortalecer o sistema socioeducativo do Ceará. O processo seletivo, organizado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) por meio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), ofereceu 1.080 vagas para cargos de nível médio e superior.
Das vagas ofertadas, 964 são destinadas ao cargo de socioeducador, exigindo formação de nível médio. Para os profissionais de nível superior, foram disponibilizadas 116 vagas para o cargo de analista socioeducativo, distribuídas entre as áreas de serviço social (50), psicologia (49) e pedagogia (17). Este concurso é o primeiro desde a criação da Seas, em 2016, durante a gestão do então governador Camilo Santana, marcando um passo importante para a expansão e qualificação do sistema socioeducativo do estado.
O concurso atraiu 21.060 candidatos, com provas realizadas em três cidades: Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. A média de abstenção foi de 29,7%, segundo a Uece.
Com a divulgação do resultado da primeira etapa, os candidatos habilitados seguem para as próximas fases do processo seletivo.
Acesse em: www.seas.ce.gov.br ou www.cev.uece.br