Na semana passada, algumas notícias muito interessantes varreram o fandom da Apple sobre quanto poderiam custar os recursos pagos Apple Inteligência. Alguns analistas começaram a sussurrar especificamente cerca de 20 dólares por mês, que são convertidos em cerca de 460 CZK, ou seja, uma quantia não insignificante, o que, sem surpresa, causou um alvoroço decente. No entanto, ele agora é tranquilizado pelo confiável jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, cujas fontes do mundo da Apple estão entre as melhores. O que exatamente estamos aprendendo?
Embora Gurman confirme, com base em suas descobertas, que a cobrança de algumas funções Apple A inteligência está de facto sobre a mesa para o futuro, mas existem vários “mas” importantes. Antes que ele tenha Apple esses recursos forem desenvolvidos, definitivamente levará algum tempo. Devem ser funções realmente interessantes e que fará sentido que os usuários paguem por elas. Outra coisa é que é Apple tão atrasado na corrida da IA, então é um completo absurdo ele cobrar pelo que está atrasado e pelo que é gratuito em outros lugares. E, por fim, não é incomum que ele cobre algumas funções somente após um determinado período de tempo – por exemplo, ele também oferece SOS via satélite gratuitamente no início, com o entendimento de que depois de alguns anos começaria a cobrar taxas (o que , no entanto, ainda não aconteceu).
Sublinhado, resumido – Gurman, mesmo segundo informações de suas fontes, não assume que o Apple A inteligência começará a ser aplicada antes de 3 anos, e esse prazo também pode ser caracterizado como talvez o mais crítico que se pode esperar nessa direção. Além disso, a taxa não será para todo o serviço, mas apenas para funções selecionadas, portanto provavelmente funcionará basicamente Apple Inteligência gratuita para todos para sempre. Portanto, não há realmente necessidade de entrar em pânico.