À medida que o mês se aproxima do fim, o mercado de criptomoedas fica momentaneamente no vermelho, com Solana (SOL) testando novamente um nível de suporte crucial que pode determinar seu desempenho de curto prazo. Um analista sugere que manter a faixa atual durante o fim de semana será fundamental para o tão esperado rali de volta aos $200.
Em meio à retração do mercado de criptomoedas, a maioria das criptomoedas está registrando uma sexta-feira no vermelho, com Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) momentaneamente perdendo alguns níveis chave. Solana, uma das principais altcoins do ciclo, seguiu o restante do mercado e registrou uma retração de 6% no período diário. SOL viu uma recuperação significativa de sua tendência de baixa de vários meses, que levou o token a atingir uma baixa de 14 meses de $95 durante as retrações do início de abril. No último mês e meio, a criptomoeda recuperou vários níveis cruciais, preparando o terreno para um potencial rali. No entanto, a criptomoeda tem lutado para recuperar a resistência chave de $180, apesar de ter atingido uma alta de três meses de $187 uma semana atrás. Uma recuperação dessa barreira chave poderia empurrar o preço do SOL em direção à marca de $200, possibilitando um rali para novas máximas.
A ação de preço de hoje levou Solana a uma baixa de 22 dias de $156 após perder sua faixa de preço de $164-$180 e a zona de suporte de $160 pela primeira vez desde a quebra de 8 de maio. O trader e analista Crypto Bullet compartilhou uma perspectiva pessimista para Solana, sugerindo que o token terá um desempenho inferior pelo resto do ano. Ele destacou o par de negociação SOL contra ETH, observando que a criptomoeda está em um padrão de cunha ascendente no gráfico semanal desde o rali do quarto trimestre de 2024. De acordo com o gráfico SOL/ETH postado pelo trader, a criptomoeda rompeu a formação após perder a marca de 0.069. Para Crypto Bullet, isso sinaliza que “ETH em breve terá um aumento muito maior do que SOL.”
O analista Rekt Capital apontou que Solana está tentando continuar o fechamento semanal dentro de sua resistência de faixa alta, o que é fundamental para seu rali de longo prazo. Ele explicou anteriormente que a criptomoeda reentrou em sua faixa de re-acumulação pós-halving após recuperar com sucesso a barreira de $120 no mês passado e consolidar dentro da faixa alta de $160-$175. Para o analista, o preço do SOL “precisa continuar demonstrando estabilidade de preço” em torno dessa zona, pois isso é “necessário para o SOL romper essa faixa e atingir os níveis de $200+.” Ele afirmou que Solana precisa mirar em um reteste semelhante ao final de 2024, quando a criptomoeda construiu uma base em torno da faixa alta antes da quebra com múltiplos fechamentos semanais próximos à zona de resistência, o que levou a uma quebra massiva para a marca de $200. Rekt Capital destacou que o SOL tem testado com sucesso essa área como suporte nas últimas semanas. No entanto, ele alertou que a criptomoeda não deve fechar abaixo da zona de preço atual, pois isso “sugeriria uma possível perda dessa região como suporte.” Uma queda abaixo dessa faixa poderia levar a uma retração para a faixa baixa.