O Spotify anunciou hoje sua integração com o ChatGPT, permitindo que usuários Free e Premium conectem suas contas para receber recomendações personalizadas de músicas e podcasts, criar playlists por humor, gênero ou artista e ouvir tudo diretamente no aplicativo do Spotify.
Com o lançamento, disponível em 145 mercados para usuários Free, Plus e Pro, tanto na web quanto em dispositivos móveis (iOS e Android), o Spotify reforça sua missão de estar presente em todos os momentos de escuta — agora, também dentro das conversas com o ChatGPT.
“A visão do Spotify sempre foi estar presente em todos os lugares onde nossos usuários estão. Ao levar o Spotify para dentro do ChatGPT, estamos criando uma nova e poderosa forma para que os fãs se conectem de maneira conversacional com os artistas e criadores que amam, sempre que a inspiração surgir”, afirma Sten Garmark, SVP e Global Head of Consumer Experience da empresa.
Segundo o Spotify, a integração permite que cada prompt seja uma nova oportunidade de descoberta. O usuário pode, por exemplo, pedir “músicas para relaxar em uma road trip”, “os artistas latinos mais ouvidos” ou “um podcast sobre inovação”, e receber recomendações que podem ser abertas com um toque no aplicativo.
A empresa reforça que o trabalho dos artistas e criadores continua protegido: o Spotify não compartilhará músicas, podcasts, letras ou qualquer conteúdo de áudio ou vídeo com a OpenAI para fins de treinamento.
Presente em mais de 2.000 dispositivos — incluindo carros, TVs, alto-falantes inteligentes e sistemas automotivos — o Spotify amplia sua presença com esta integração, levando a descoberta personalizada de músicas e podcasts diretamente para o ambiente de conversa mais popular do mundo.
