A Strategy, anteriormente conhecida por MicroStrategy) voltou a consolidar a sua posição como a maior detentora corporativa de Bitcoin (BTC). Desta feita, a empresa comprou mais 2102 BTC por cerca de 2,46 mil milhões de dólares. Assim, pagou cerca de 17.256 USD por cada unidade.
Após esta aquisição, a Strategy aumentou as suas reservas totais para 628.791 Bitcoin, avaliadas em mais de 71,3 mil milhões de dólares.
Michael Saylor volta a usar a metáfora dos ‘Cyber Hornets’
No seguimento desta compra e da descida do valor do BTC para valores abaixo dos 114 mil dólares, Michael Saylor, fundador e presidente executivo da empresa, voltou a publicar o seu famoso tweet de 2020 sobre os ‘cyber hornets’.
O empresário republicou o seu famoso tweet de 2020, no qual descreveu o Bitcoin como um ‘enxame de cyber hornets (vespas digitais) a servir a deusa da sabedoria, alimentando-se do fogo da verdade’. Desta vez, Saylor adicionou uma imagem gerada por inteligência artificial na qual aparece rodeado pelos referidos ‘hortnets digitais’.
Bitcoin is a swarm of cyber hornets serving the goddess of wisdom, feeding on the fire of truth, exponentially growing ever smarter, faster, and stronger behind a wall of encrypted energy. pic.twitter.com/pVnbQ3xzlc
— Michael Saylor (@saylor) August 2, 2025
A decisão de repetir esta metáfora não foi casual. Basta frisar que ocorreu precisamente quando o BTC sofreu uma queda significativa, caindo de 118 mil dólares para menos de 114 mil dólares num período de 24 horas.
Esta oscilação provocou liquidações superiores a 700 milhões de dólares em posições longas alavancadas, demonstrando a volatilidade intrínseca ao mercado das criptomoedas.
Strategy Regista Yield de 25% em BTC Durante 2025
A Strategy registou um rendimento impressionante de Bitcoin de 25% no acumulado do ano de 2025, o que realça a eficácia da sua estratégia focada na criptomoeda.
Esta performance foi alcançada através de uma estratégia que combina a acumulação a longo prazo com a gestão ativa dos ativos digitais. Desse modo, esta combinação de estratégia reflete a transformação completa da empresa, desde os tempos em que era uma fornecedora de software empresarial.
A empresa tem atualmente cerca de 3% de todo o BTC que alguma vez existirá. Isto significa que desempenha um papel muito relevante no mercado da principal criptomoeda.
Michael Saylor defendeu há pouco tempo que possuir entre 3% e 7% da oferta total de Bitcoin não é excessivo. Sobretudo se tivermos em conta que mais de 160 empresas públicas já adotaram o Bitcoin para as suas reservas.
Enquanto os grandes players acumulam, os investidores de retalho focam-se em ferramentas de trading automatizado
Num mercado em que os grandes detentores de Bitcoin continuam a acumular, aproveitando a queda do valor da moeda para fortalecer ainda mais a sua extensa carteira, os investidores a retalho procuram formas alternativas de abordar o mercado.
Neste contexto, o Snorter Bot tem vindo a destacar-se. Trata-se de um bot de negociação nativo do Telegram que permite automatizar estratégias de entrada em momentos de liquidez.

Para os traders que procuram reproduzir táticas institucionais de ‘comprar na queda’, ferramentas como o Snorter proporcionam uma execução em menos de um segundo e proteção contra armadilhas com 85% de precisão.
O Snorter Bot, construído de raiz para a blockchain Solana, já angariou mais de 2,7 milhões de dólares na sua pré-venda. Este volume de vendas é um excelente indicador do crescimento do interesse relativamente a soluções de negociação automatizada.
Além disso, a previsão de preço do Snorter Bot é bastante otimista, apontando para o percurso de valorização sustentada.
A ferramenta oferece copy trading, deteção de ‘rug pulls’ e as taxas mais baixas do mercado (0,85% para os detentores do token SNORT). Assim sendo, permite que os investidores individuais acedam a estratégias semelhantes às utilizadas pelas grandes instituições.
Mais empresas aderem ao movimento de tesouro BTC
Apesar da volatilidade, o movimento de adoção corporativa continua a alargar-se. Michael Saylor salientou que empresas como a MetaPlanet (Japão), a Capital B (França) e a Smarter Web (Reino Unido) aderiram à tendência de aposta em tesouros em Bitcoin, o que sugere que a diversificação para ativos digitais está a tornar-se global.
A Strategy continua a desenvolver produtos financeiros assentes no seu tesouro em Bitcoin, incluindo instrumentos de crédito como o ‘Stretch’, que oferece um dividendo anual de 9%. Estes produtos permitem aos investidores obter exposição ao Bitcoin por meio de instrumentos financeiros tradicionais, o que pode acelerar a adoção institucional da criptomoeda.



