Associação faz coleta de embalagens de agrotóxicos
Mapa de riscos torna operações mais eficientes
A Suframa visitou a Associação dos Revendedores de Agrotóxicos do Amazonas (Aram) para fortalecer articulações com entidades de classe regionais e conhecer de forma mais detalhada a atuação dos catadores que fazem, principalmente, a coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. De acordo com a legislação brasileira, todos os tipos de embalagens de agrotóxicos devem passar por processo de reciclagem.
O superintendente Bosco Saraiva comandou a equipe da Suframa, composta pelos superintendente-adjunto Executivo, Frederico Aguiar, e adjunto de Operações, substituto, Ricardo Miranda, pela coordenadora-geral de Assuntos Institucionais, Layanne Raquel de Oliveira, e pelo gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta Executiva (SAE) , Ozenas Maciel. Eles foram recebidos pelo presidente da Aram, Augusto Salla.
Embalagens do interior
A associação realiza, no momento, o recolhimento itinerante de embalagens, com utilização de materiais retornáveis, nos municípios de Apuí (AM), Lábrea (AM) e Humaitá (AM) e no distrito de Santo Antônio do Matupi (AM),em Manicoré. Devido à localização geográfica do Estado do Amazonas, as embalagens são destinadas para a central que fica localizada em Cacoal (RO).
Mapa de Risco
Em outra atividade, o Comitê de Governança da Suframa aprovou nesta semana os Mapas de Riscos e Planos de Ação da autarquia, que têm o objetivo de melhorar a eficiência das operações realizadas no órgão e ainda aprimorar a transparência e a integridade na gestão pública.
Na avaliação do superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, a iniciativa não apenas atende às exigências dos órgãos de controle, Controladoria Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU), mas também fortalece a governança da Autarquia, garantindo uma prestação de serviço público mais eficiente e íntegra.
Os mapas de risco aprovados abrangem tanto aos aspectos operacionais, métodos e processos quanto questões de integridade, relacionadas à conduta e ações dos servidores.