Susep cria comissão para planejar concurso público
A Susep publicou portaria, nesta sexta-feira (16), criando a Comissão Especial de Concurso Público – CEC, com a finalidade de planejar, organizar, supervisionar e executar os processos necessários para a realização do concurso público destinado ao provimento de cargos do quadro de pessoal da autarquia, autorizado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.
Segundo o superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, o concurso terá muita importância para a autarquia. “Vai auxiliar na busca do cumprimento da nossa missão institucional de estimular o desenvolvimento dos mercados de seguros, resseguros, previdência complementar aberta e capitalização, garantindo a livre concorrência, a melhoria e eficiência dos serviços prestados, a estabilidade e o respeito ao consumidor”, afirmou, em comunicado.
A CEC será composta por Domicio Tinoco Pinto Neto, chefe de Departamento de Administração e Tecnologia da Informação Interino, que será o presidente da comissão; Alessandra Ribeiro Conceição, coordenadora-Geral de Planejamento, Gestão de Pessoas e Documentos Interina; Hailton Pinto Vieira, coordenador de Cadastro e Benefícios de Pessoal; Marcia Regina Calvano Machado, coordenadora de Assessoria Técnica do Superintendente; e Tatiane Emanuele dos Reis da Rocha, da Assessoria de Comunicação.
De acordo com a portaria, não poderão integrar a CEC cônjuges, companheiros e parentes consanguíneos ou afins, até terceiro grau, inclusive, de candidatos inscritos.
Os membros da CEC deverão manter sigilo sobre assuntos discutidos no âmbito da Comissão, com vistas a garantir a lisura do concurso.
As unidades da SUSEP fornecerão à CEC, em caráter prioritário, suporte administrativo, jurídico, técnico e operacional necessário ao desempenho de suas atribuições, sempre que necessário.
A CEC será automaticamente extinta quando da conclusão de todas as etapas relativas ao concurso público a que se refere o art.1º desta Portaria.
No comunicado, a Susep informou que havia intensificado o diálogo, nos últimos meses, com o Ministério da Fazenda em busca da autorização do certame, tendo em vista que o último concurso foi realizado há mais de 14 anos.
Foram autorizadas 75 vagas, todas de nível superior, para o cargo de Analista Técnico. A Susep tem o prazo de até seis meses para publicar o edital de abertura do concurso e, posteriormente, precisará haver pelo menos dois meses entre o edital e a realização das provas.
A Susep assegurou que atuará para garantir que o edital saia dentro do prazo estabelecido e publicará novas informações sobre o certame nos canais oficiais da Autarquia.