A Tata Consultancy Services (TCS), empresa global de serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, está expandindo sua parceria de longa data com o Google Cloud ao adotar sua plataforma de agentes de IA Gemini Enterprise. Essa parceria capacitará os especialistas da TCS a desenvolver soluções para redefinir os fluxos de trabalho humanos com IA. O Gemini Enterprise permitirá o desenvolvimento de agentes personalizados e a integração transparente de agentes pré-construídos do Google Cloud e de agentes de terceiros. A comunicação entre agentes e as capacidades de orquestração do Gemini Enterprise simplificarão os fluxos de trabalho operacionais de múltiplas etapas e acelerarão a escalabilidade de soluções de agentes nas empresas.
Esta colaboração fortalece a iniciativa mais ampla tcsAI em direção à capacitação e reforça o compromisso da TCS em democratizar o acesso às melhores plataformas do mercado. O acesso aos modelos Gemini permite que a TCS idealize, inove e construa rapidamente soluções baseadas em IA para seus clientes.
A TCS também está construindo soluções específicas da indústria, baseadas em Nuvem e IA, juntamente com seus clientes nos cinco Centros de Experiência Gemini que estabeleceu globalmente
Os agentes de IA oferecidos pelo Google Cloud por meio do Gemini Enterprise são totalmente integrados à infraestrutura escalável e segura e às soluções de IA do Google Cloud, incluindo o BigQuery, que já alimenta alguns dos sistemas internos da TCS. Com uma das maiores forças de trabalho certificadas em Google Cloud e expertise em IA generativa na indústria, a TCS está posicionada de forma única para liderar a transformação de IA para as empresas. A expertise da TCS abrange consultoria, engenharia e IA responsável, permitindo inovação rápida e escalável para os clientes.
“A IA está redefinindo fundamentalmente o valor que as empresas de serviços profissionais oferecem, e o Gemini Enterprise fornece à TCS uma plataforma única e integrada que unifica o conhecimento empresarial e capacita cada funcionário a se tornar um multiplicador de força para o negócio. Juntos, estamos ajudando nossos clientes globais em comum a integrar essa tecnologia de ponta para acelerar sua capacidade de construir soluções diferenciadas para a indústria e obter valor de negócio mais rapidamente”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud.
“Na TCS, vemos a IA como um catalisador para capacitar nossa força de trabalho e redefinir como entregamos valor aos clientes. Fizemos investimentos significativos na democratização do acesso a tecnologias de IA para nossos funcionários, e o Gemini Enterprise é uma nova adição à nossa infraestrutura de IA da TCS. Ao adotar o Gemini Enterprise, estamos expandindo nossos investimentos em nosso próprio pessoal, bem como acelerando a inovação para nossos clientes em todos os setores. O Google Cloud tem sido uma parte integral de nossas transformações baseadas em nuvem, dados e IA com nossos clientes. Este novo capítulo em nossa parceria aprimorará ainda mais nossas capacidades e proposta de valor para nossos clientes, especialmente enquanto as empresas se preparam para o futuro dos agentes de IA”, comentou Aarthi Subramanian, diretora executiva, presidente e diretora de operações da Tata Consultancy Services.
A TCS e o Google Cloud estão ajudando clientes a resolver problemas do mundo real:
• O FairPrice Group, um varejista líder de Singapura, deu vida à “Loja do Amanhã” com o Portal Grocer Genie para operações de loja lideradas por agentes de IA.
• O CME Group, o principal mercado de derivativos do mundo, acelerou a modernização de código legado em 20% por meio do Gemini Code Assist do Google, impulsionando uma migração mais rápida, melhor qualidade de código e produtividade aprimorada entre as equipes de desenvolvimento.
• Um dos maiores bancos do Reino Unido estabeleceu um escritório de IA generativa para impulsionar a adoção de IA em toda a empresa e fornecer uma experiência bancária mais personalizada, eficiente e segura para seus clientes.
• Um líder global de transporte e logística implementou uma solução baseada em IA para tomar decisões de envio mais inteligentes e seguras e abriu uma nova fonte de receita.
• Um líder aeroespacial europeu está explorando o gerenciamento de documentos de controle de exportação ao automatizar a classificação e a rotulagem de documentação técnica complexa, usando uma solução baseada em IA e IA generativa que permitirá uma classificação rápida e precisa, alinhada com as regulamentações de controle de exportação em evolução.
A TCS e o Google Cloud continuarão a expandir o desenvolvimento de agentes de IA específicos de domínio, aproveitando o profundo conhecimento de domínio da TCS e as capacidades multimodais do Gemini Enterprise em setores como serviços bancários e financeiros, varejo e bens de consumo embalados, manufatura e comunicações, mídia e serviços de informação. A TCS também está construindo soluções específicas da indústria, baseadas em Nuvem e IA, juntamente com seus clientes nos cinco Centros de Experiência Gemini que estabeleceu globalmente.



