Pular para o conteúdo

Testei a Scriptcase, uma plataforma Low-code brasileira

Banner Aleatório



Créditos para Léo Andrade
#Testei #Scriptcase #uma #plataforma #Lowcode #brasileira

23 Comment on this post

  1. Sou especialista na ferramenta (desenvolvo sistemas web com o ScriptCase desde 2007). Já desenvolvi sistemas de vários tipos e em todos os casos o ScriptCase entregou produtos de qualidade em tempo recorde e menor custo.
    Super recomendo!
    Se precisar de consultoria para desenvolvimento ou capacitar a sua equipe, posso ajudar!
    ABS

  2. Oi Leo. Gosto demais dessa ferramenta. Uso ela há anos e não sou programador.
    Na sua opinião qual outra ferramenta poderia fazer um trabalho de gerenciamento de banco de dados para ser usada via web, com geração de relatórios e integração de api pra bancos ?

  3. Olá Leo,
    Sobre a criação de tabelas vamos aprofundar um pouco. No Scriptcase e predominante usada o conceito de Database First. O banco de dados deve ser criado no SGBD de sua preferência e em seguida fazer a conexão com o referido banco. Daí sua(s) tabelas e relacionamentos estarão disponíveis. A partir daí voce pode modificar o suas tabelas com o SqlBuilder no scriptcase. Veja a documentação e sugiro que voçe faça um segundo vídeo com o seu proprio banco de dados. Com relação a configuração de telas há um conceito de Temas no scriptcase, existe vários, você pode reconfigurar os temas do SC , ou importar utlizando as "Bibliotecas Externas"
    👏

  4. Eu uso Scriptcase a muito tempo e sempre conseguir criar sistemas complicados, porém o design não chega perto das novas plataformas e também a parte de responsivo é muito fraco, mas para sistemas em computador, é muito boa, fraca na construção de relatório impresso. Você precisa usar mais e depois criar outro vídeo. No fórum você consegue sanar várias dúvidas, a documentação é completa, muitos exemplos no canal deles e os exemplos de sistemas deles como fonte de aprendizado. A possibilidade de você integrar códigos e APIs, tab te dar liberdade de voar mais alto, mas como falei, um baita ferramenta para gerar sistemas multi usuários com nivel de segurança que já vem com ele, basta colocar o módulo no projeto e mais nada. Pela falta do sistema não ser tão responsivo, eu tb uso FlutterFlow, inclusive ja peguei muitas dicas aqui no seu canal e outros tb. Atualmente estou terminando um sistema de entrevista politica com 91 perguntas, onde ela trabalha com ajax lendo tabelas no mysql. O sistema tem a proposta de ter clientes e clientes com seus clientes. O formulários de pesquisa é totalmente customizado para cada cliente, já esta quase pronto. Integrei ele com pagamento no banco Asaas. A parte de banco de dados, sempre uso o mysql e um adm do banco para contruir minhas tabelas e consultas. Na ferramenta, você pode criar as tabelas, porém via código que eu acho desnecessário já com tantas ferramentas de adm de banco.

  5. Léo, curto muito seus videos, mas vc está colocando a carroça na frente dos bois. O correto é olhar a documentação e os primeiros passos e depois partir para teste. Sou usuário do scriptcase e a ferramenta é excelente.

  6. Olá Léo. Acompanhando o seu canal. Parabéns pela iniciativa. Com relação ao seus comentários sobre o Scriptcase, tenho uma parcepção bem diferente da sua, como programador e analista há várias décadas. O Scriptcase, utilizado em mais de 120 países, é um ferramenta excelente. Abraços.

  7. Utilizo scriptcase a anos tem garantido meu sustento. Uma ferramenta muito rápida para desenvolvimento. Poder de geração e variação de formulários, grids e principalmente de gráficos são excelentes. Tem uma comunidade muito boa. Única coisa que pega na ferramenta é de não ser código aberto. Você não consegue acesso a todo o código fonte, mas consegue fazer implementações através de eventos. o que aumenta o dinamismo de sua aplicação. A ferramenta a primeira vista não é intuitiva, mas com o tempo você domina. Léo compensa você conhecer mais.

  8. Muito bom. Conheço essa ferramenta há muitos anos, mas nunca quis usar no dia a dia.
    Você já testou o Adianti Framework e Adianti Builder?
    Sao ferramentas PHP brasileiras também

  9. Vídeo sensacional! Baita review que o time da ScriptCase de Designers UX/UI Precisavam assistir para melhorar a experiência de Onboarding, primeiro acesso e tornar muito mais amigável! Conteúdo de ouro pra empresa.

  10. Léo, acredito que vc não foi nada feliz na sua análise, talvez devesse conhecer melhor.
    Sou bombeiro militar e desenvolvemos alguns Sistemas para nossa Corporação utilizando o Scriptcase, isso há mais de 7 anos.
    Com 2 estagiários me auxiliando no desenvolvimento, sem qualquer conhecimento anterior do Framework, desenvolvemos o Sistema de Registro de Ocorrências para o Corpo de Bombeiros, do zero, em menos de 1 ano. O Sistema registra os atendimentos de todo o Estado há mais de 7 anos, com mais de 1milhão de atendimentos registrados. Também temos um Sistema de Gestão de Pessoal completo e totalmente desenvolvido em ScriptCase. Só tenho a elogiar a ferramenta, é fantástica. Também comprei a licença para uso pessoal.

  11. Grande Léo, acompanho seu material há algum tempo e particularmente, gosto muito, mas nesse conteúdo em si, achei que faltou estudar um pouco a solução. Não é possível avaliar uma solução como o Scriptcase, sem ao menos fazer um estudo básico antes. Afinal, o objetivo é fazer um review sobre, ou seja, exige um preparo antes.
    Mesmo eu, que tenho um conhecimento básico de programação, consigo usar o Scriptcase desenvolvo diversas aplicações.
    Achei o vídeo um tanto quanto tendencioso e com outro intuito que não seja informar, mas gerar um juízo de valor sobre a solução.

  12. Usei na versão 7, quando comprei era mencionado que minha versão era completa e iria contemplar as atualizações. Eu teria apenas que pagar pelo suporte se necessário. Mas quando atualizou para as versões mais novas, no caso a partir da 8. não pude mais atualizar, sendo necessário pagar pela nova versão. Aí desisti de usar e passei a trabalhar com framework Codeigniter. Mas a ferramenta era muito boa

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *