Pular para o conteúdo

Testei o Plasmic, uma Plataforma Low-Code e Open Source – Minhas Primeiras Impressões!

Banner Aleatório



Créditos para Léo Andrade
#Testei #Plasmic #uma #Plataforma #LowCode #Open #Source #Minhas #Primeiras #Impressões

17 Comment on this post

  1. Bom conteudo de videos mas a aplicacao não é nada intuitiva…. Muito confusa mesmo para quem é da área… UX e ÛI poderia melhorar… Muito verdinha ainda… Talvez evolua um pouco e já seja mais utilizável num mundo real…

  2. Fala mestre, queria sugerir que quando for testar novas plataformas para construção de APPs, começar por login e controle de acesso de usuários. É uma das coisas mais importantes para quem está pensando em construir um SaaS

  3. Esse vídeo prova que Low-Code não é pra qualquer um. Facilita bastante a vida do "dev" que já tem uma bagagem, mas não quer dizer que qualquer pessoa pode criar uma aplicação web ou mobile.
    Importante salientar que o "não-dev" também vai ter que estudar muito até ser competente em criar aplicações simples e/ou complexas (mesmo sendo Low-Code). Mais importante ainda é saber que tem o controle do código-fonte. Se algo der errado ou precisar fazer um upgrade (o que sempre é necessário), você precisa estar claro de que não está engessado.

    O problema que que vejo nessas plataformas é entre pontos básicos aos dev's.

    Por favor, não me rotule como hater Léo. Sou dev há muitos anos (e também acho moroso fazer o front na unha) e toda plataforma que me parece promissora me engessa em um ou mais pontos, por isso estou acompanhando seu canal e de outros mais que apresentam meios que facilitam (ou poderiam facilitar) nossa vida.

  4. O comentário do trecho 4:50 mostra que Léo precisa aprender um pouco de Git e outros gerenciadores de código. Low-code é legal, mas não quer dizer que conceitos e ferramentas de programação não precisam ser estudadas.

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *