Pular para o conteúdo

Testei o Windev: Plataforma Completa para Desenvolvimento – É Tudo Isso Mesmo?

Banner Aleatório



Créditos para Léo Andrade
#Testei #Windev #Plataforma #Completa #para #Desenvolvimento #Tudo #Isso #Mesmo

35 Comment on this post

  1. Olá Léo, parabéns pela iniciativa, pois você é um dos poucos ou talvez o único a transmitir conhecimento low code no vellho e bom português. Só acho que você poderia abordar mais a questão do custo das ferramentas. Por exemplo me entusiamei com o Outsytems, mas ao fazer contato me deparei com um custo anual partindo de US$ 50 mil e isso faz toda diferença quando o foco são pequenas empresas. Ou seja, acaba sendo produtos para quem for trabahar em uma empresa que possa pagar isso sem se incomodar.

  2. Oi, Léo… valeu a sua intenção…. mas, nada mais "perigoso" do que tentar usar uma ferramenta sem uma orientação prévia. Se desejar, posso fazer uma demonstração mais direcionada pra você. Uso os três módulos (windows, web e mobile). Você poderá ver o forte potencial que tem essa ferramenta. Utilizo desde a versão 5.5. Sim, o help dela é web, não é PDF, como vc falou.

  3. Uso para desenvolver sistemas desktop, web e mobile. Acho a ferramenta fantástica, muito robusta, sempre bem atualizada. O interessante é que vc codifica da mesma forma no windev, no webdev e no windev mobile. Isso agiliza bastante o desenvolvimento. Ela tem milhares de funções que ajudam na programação, além de poder codificar em c#, python, etc.

  4. Windev é muito bom, ja usei ferramenta low-code tambem, alem do Windev ser muito facil. Hoje desenvolvemos ERP a mais de 7 anos com a ferramenta incrivel, alem de ter varias cracteristacas do Cobol.

  5. Salve professor! Excelente conteúdo.

    Há alguns dias procurando material sobre wappler me deparei com teu video. Confesso que me diverti bastante. Mas depois fui ver outros conteúdos do mesmo tema.

    Como estava a pedir sugestões no inicio do video, que tal um comparativo entre ferramentas?
    Estudando o Wappler achei bem parecido com o Dreanwever que eu conheci há tempos, na época era da Macromedia e hoje esta no pacote da Adobe.
    Dai fica a minha sugestão: Wappler x Dreanwevar, levando em conta os mesmos 11 pontos abordados neste video. Que tal?

    Independente disso, continue o bom trabalho.

  6. Oi, Leo…parabéns pelo vídeo. Acredito que fosse legal você dar uma olhada na Webdev. Depois do seu video estou olhando também. Como não sou programadora, talvez você pudesse fazer um vídeo sobre a ferramenta e nos mostrar o nível de código exigido, qual a linguagem, interação com outros backends…enfim…esse universo que você conhece muito bem.

  7. Vivo dela fantástica, uso a mais de 15 anos, fácil uso, me atende em tudo que preciso criar para meus clientes web Mobile e desktop

    Tem documentação help pesquisável sim e comunidade brasileira 👍🏻

  8. É péssimo quando alguem que pensa web pega uma ferramenta pra desenvolver windows… O cara quer um formulário pra por edits e botões. Nós sabemos que as coisas no Windows começa com um formulário principal e Menus, com sub-menus que esses sim, chamarão os formulários secundários e neles que a "mágica" acontece…

  9. Excelente plataforma, adotamos em nossa empresa como ferramenta principal, é de uma aceleração incrível, lógico que isso aconteceu dos últimos anos pra cá, versões a partir da 27, venha conferir alguns vídeos no meu canal, atualmente possuímos SAAS desenvolvidas 100% nessa plataforma.

  10. Testa o Noodl, um mix de nocode com inteligência artificial, open source que pode ser instalado na sua máquina. Tudo de graça.

    A empresa por trás abandonou o projeto e alguns players fizeram forks para propor melhorias.

  11. Ola Leo.
    Eu só português en França e efectivamente a faramenta é francesa.
    Já existe desde 2002 salvo erro.
    Como sempre mais un video bem interessante.
    Tens que contactar @AdrianoBoller é un dos maiores representantes da Windev no Brasil.
    Esta faramenta tem mais exemplos completos para ver.
    E a comunidade em França e muito mais grande assim como a documentação.
    É com código próprio chamado Wlangage.
    Mas é mais baseado no lowcode.
    Continua assim para nós podermos curtir os teus vídeos.
    Obrigado

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *