A emissora do USDT, Tether, divulgou planos para a emissão da stablecoin de forma nativa na rede Bitcoin. O lançamento do Bitcoin USDT deve melhorar a liquidez na rede e possivelmente impulsionar as negociações do BTC.
Tether anuncia planos para lançar Bitcoin USDT
Em uma publicação em seu blog, a Tether anunciou planos para lançar USDT na rede Bitcoin via RGB. Este protocolo permite que empresas como a Tether emitam ativos digitais na rede. Recentemente, o protocolo atingiu a mainnet, possibilitando que stablecoins nativas existam no Bitcoin. Dessa forma, a criptomoeda principal se torna mais do que apenas uma reserva de valor.
A Tether destacou que o lançamento do Bitcoin USDT significa que os usuários poderão realizar transações diretamente na rede mais segura e descentralizada do mundo. Anteriormente, a emissora da stablecoin havia cunhado USDT apenas em outras redes layer-1 principais, como Ethereum, Solana, Tron e TON.
Portanto, isso significava que investidores que queriam investir em Bitcoin usando USDT precisavam utilizar a stablecoin nessas outras redes para comprar a criptomoeda principal através de uma corretora centralizada (CEX) ou exchange descentralizada (DEX).
No entanto, o lançamento da stablecoin diretamente no Bitcoin agora facilita a compra de BTC diretamente na rede. Consequentemente, isso pode impulsionar entradas de capital e potencialmente servir como catalisador para um preço do Bitcoin mais alto.
Além disso, a Tether afirmou que o lançamento do Bitcoin USDT ajudará a desbloquear uma nova fronteira para o dinheiro na rede. Agora, os usuários poderão manter e transferir a stablecoin junto com seus BTC na mesma carteira. A emissora da stablecoin acrescentou que a combinação da segurança do Bitcoin com sua estabilidade representa um passo importante para tornar a stablecoin verdadeiramente nativa do ecossistema Bitcoin.
CEO da Tether comenta sobre a iniciativa
Paolo Ardoino, CEO da Tether, declarou que o Bitcoin merece uma stablecoin que seja “verdadeiramente nativa, leve, privada e escalável”. Ele também observou que com o RGB, o USDT ganha um novo caminho poderoso no Bitcoin, reforçando sua crença no Bitcoin como a base de um futuro financeiro mais livre.
Vale ressaltar que a Tether, como empresa, é uma das maiores detentoras de Bitcoin, com 77.780 BTC em seu balanço patrimonial, segundo seu relatório do segundo trimestre. Além disso, a empresa é proprietária majoritária da Twenty One Capital, que pode se tornar a terceira maior empresa pública de tesouraria Bitcoin com 43.514 BTC quando abrir capital.
Enquanto isso, o lançamento do Bitcoin USDT deve ajudar a Tether a reforçar ainda mais sua dominância como a maior emissora de stablecoin. O USDT atualmente possui uma capitalização de mercado de US$ 167 bilhões. Assim, é a maior stablecoin por mercado e a quarta maior criptomoeda atrás de BTC, ETH e XRP.
O conteúdo apresentado pode incluir a opinião pessoal do autor e está sujeito às condições de mercado. Faça sua pesquisa de mercado antes de investir em criptomoedas. O autor ou a publicação não assume qualquer responsabilidade por sua perda financeira pessoal.
Aviso de investimento: o conteúdo reflete as opiniões pessoais do autor e as condições atuais do mercado. Por favor, conduza sua própria pesquisa antes de investir em criptomoedas, pois nem o autor nem a publicação são responsáveis por quaisquer perdas financeiras.
Divulgação de anúncios: este site pode apresentar conteúdo patrocinado e links de afiliados. Todos os anúncios são claramente identificados. Os parceiros publicitários não têm influência sobre nosso conteúdo editorial.


✓ Compartilhar: